Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos

5 dicas de ouro para os recém-casados sobre a rotina do lar

Vocês sonharam com o dia do casamento, decoraram a casinha nova bem do seu jeito e agora, depois de tantos planos e expectativa, finalmente chegou a hora de começarem uma vida nova juntos nela!

O casamento é uma aprendizagem constante, mas existem alguns conselhos que podem ajudar o casal a dar os primeiros passos na vida a dois e entrarem com o pé direito nessa nova e maravilhosa fase.

Confira a seguir uma mão cheia de dicas de ouro para os recém-casados organizarem a vida doméstica no novo lar:

1. Criar um calendário de arrumação

O segredo para ter a casa sempre limpinha e gostosa é criar um calendário de arrumação. Por exemplo, a segunda-feira para organizar a cozinha, a terça para limpar o banheiro. Talvez o sábado seja um bom dia para uma faxina geral, e por aí vai.

A lavanderia também está na lista das prioridades de qualquer lar. Do mesmo modo, o ideal é marcar um dia certo para cuidar da roupa suja. Lembrem-se sempre de verificar as etiquetas das roupas e separar as peças escuras das claras para evitar acidentes indesejados. Em caso de dúvidas, vale relembrar aqui como lavar roupa na máquina corretamente.

2. Distribuir as tarefas

lmagem 2É essencial distribuir o tempo de vocês de forma inteligente, encaixando a faxina entre as rotinas diárias de cada um. Seja qual for o calendário de tarefas, a faxina pode – e deve – ser compartilhada pelo casal.

Listem tudo o que é necessário fazer em casa e procurem priorizar as tarefas mais importantes – seja fazendo-as juntos ou separados. Um truque para tornar as tarefas menos tediosas? Vale colocar música para tocar enquanto tratam da lida da casa.

3. Manter a casa organizada

Agora que vocês já conseguiram planejar bem a sua semana de limpeza, o conselho é não deixar a bagunça acumular – assim sobre menos para vocês fazerem depois! Uma regra básica, mas por vezes esquecida: usou e guardou de volta no lugar.

Aproveitando que estão começando tudo do zero, comecem direitinho. Logo depois do casamento, arrumem cada item do enxoval logo no seu devido lugar.

4. Planejar o orçamento

No início de uma vida a dois (recém-casados), pode ser complicado entender exatamente quanto dinheiro vocês precisam e quanto vocês vão gastar. Comecem com um plano de orçamento básico e vão customizando de acordo com as suas necessidades. Definam seus objetivos financeiros futuros, limitem um orçamento mensal baseado nos salários e controlem todos os gastos.

5. Ter planos futuros

Na vida de (recém) casados, sonhar também é algo muito importante. E isso fica bem mais fácil depois de vocês organizarem o seu orçamento. Escrevam uma lista de desejos e planos futuros. Coloquem num local bem visível para inspirar vocês. Uma vida de um casal deve ser repleta de felicidade e sonhos!

Por fim, vale lembrar ainda que o diálogo e a valorização do outro são fundamentais para um casamento bem sucedido.

Deixe seu comentário e por gentileza compartilhe.

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.