Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Moda & Beleza

Como esconder espinhas e o que as causam

Muitas pessoas, homens e mulheres sofrem com as malditas espinhas, que na adolescência começam a aparecer. Espinhas que atrapalham nossa convivência na sociedade e que tira o sono de muitos.

Muitas vezes, elas aparecem mais e bem maiores em momentos importantes de nossa vida, como um encontro amoroso, festas, formatura etc. Até parece que elas têm vidas próprias e que quer roubar a atenção das pessoas.

Já houve muitos casos de pessoas que entraram em depressão por causa das temerosas espinhas. Mas vamos concordar que elas incomodam mesmo, né?

Por isso neste artigo falaremos um pouco sobre o que as causam, algumas dicas de como esconder espinhas e alguns cuidados que devemos ter para preveni-las.

O que causa as espinhas?

Vários estudos foram realizados sobre o surgimento das espinhas e assim foram descobertos vários fatores que explicam o surgimento das espinhas, desde o desequilíbrio hormonal até a questão da genética.

Então vamos ver alguns fatores que podem causar as espinhas.

1. A má alimentação

fat-foods-1487599_640A má alimentação é uma forte aliada para o surgimento das terríveis espinhas. Os alimentos com maior número de glicêmico, como os alimentos gordurosos, aumentam a insulina no organismo dificultado assim a produção de óleo na pele.

E ao ingerirmos alimentos gordurosos o nosso organismo não consegue elimina tanta gordura e assim os nossos poros se fecham causando as espinhas.

2. O Estresse

O estresse é outro fator que contribui para o surgimento das espinhas. Quando a pessoa tem um nível muito alto de estresse aumenta a produção de androgênio, cortisol e outras substâncias.

São essas substâncias que são responsáveis pela atividade das glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas são responsáveis na produção de óleos naturas da nossa pele.

Então, quando o nosso corpo ta produzindo muito dessas substâncias acaba atrapalhado o trabalho das glândulas sebáceas e assim surgem as espinhas.

Por isso, mesmo com a correria do dia vamos fazer de tudo para não ficamos estressados.rsrs

Cuidados que devemos ter para prevenir as espinhas

Alguns cuidados podemos ter em casa para ajudar a prevenir o surgimento de espinhas.

Beber bastante água durante o dia

water-1160541_640A água é muito importante para o nosso organismo. Ela nos hidrata e faz com que nossa pele tenha uma defesa bem maior contra as impurezas que podem surgir, como as espinhas.

Então, beba bastante água. O recomendável é dois litros por dia, mas você pode beber mais que isso, caso seu corpo queira, menos que isso não é recomendável.

Lavar bem o rosto três vezes ao dia

Lavar bem o rosto três vezes ao dia com água natural para manter o rosto sempre limpo e bem cuidado. Mais que isso não é bom, pois pode estimular a pele a produzir mais óleo e causar espinhas.

Truques para esconde as espinhas

cosmetics-259181_6401-Sempre quando for se maquiar, antes limpe bem a pele e a hidrate, assim quando você se maquiar as espinhas irão ficar quase imperceptíveis.

2- Use pó e corretivos da cor da pele.

3- Para esconder espinhas inflamadas utilize corretivo verde.

4- Evite usar maquiagem em excesso, utilize a mesma quantidade em todo o rosto, assim ajudará a esconder espinhas.

5- Utilize pó brilhante nas bochechas para tirar a atenção das pessoas.

6- Se você tiver espinhas na testa ou bochechas, use um batom bem chamativo para assim chamar a atenção para os lábios.

É sempre bom cuidar bem da pele para prevenir as espinhas. Não use todo tipo de maquiagem, pois algumas maquiagens podem causar espinhas.
È isso minha linda, espero que tenha gostado.

Deixe seu comentário mais abaixo e por gentileza compartilhe!

Beijinhos da Rayane Borges!

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.