Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos

Como o casal deve resolver uma discussão

Olá meus amores!

Hoje estou aqui para dar algumas dicas de como o casal deve resolver uma discussão entre si. Como já sabemos, discussão entre casais é normal. Mas existem aqueles que exageram, não sabem resolver e acabam com violência, outros se separam e já houve até mesmo muitos casos de morte.

Muitos quando percebem que vão discutir já pensão em jogar na cara um do outro os erros cometidos.

Também tem aqueles que começam a discutir no meio da rua, nem esperam chegar na casa para conversarem. Outros já envolvem toda a família nos seus problemas que deve ser resolvido só entre eles. Muitos discutem na frente dos filhos. Então pensando em seu casamento ou futuro casamento, resolvi escrever este post com umas dicas bem legais. Espero que você goste. Boa leitura!

Como devo agir na hora de uma discussão com meu cônjuge?

Casal-brigando

Como já falei antes, um dos maiores erros que alguns casais cometem é contar seus problemas e até intimidades para a família, quando tem uma discussão já correm para falar com os pais, e muitas vezes eles não vão resolver nada, só vai piorar tudo.

A mulher gosta de contar tudo para as amigas e isso além de feio é errado. Sua conversa com seu cônjuge deve ser entre você e ele (a), seus filhos (caso tenham), parentes, amigos e vizinhos não precisam saber.

Em algumas situações os filhos até podem e devem participar de discursões familiares, mas apenas se os filhos já forem maduros o bastante, e nem em todos os casos deve os filhos está participando. O problema é do casal e ninguém mais precisa nem deve meter a colher (como dizem os mais velhos).

O que você deve fazer é chamar seu cônjuge para o quarto de vocês ou outro lugar para ficarem só os dois. Conversem com calma sem alterações, se verem que naquele momento não vai dar para manter a calma combinem em conversar outra hora.

Quando tiverem de boa conversem sobre tudo, sem jogar na cara um do outro os erros. Sempre que seu cônjuge magoar você, chame-o (a) para conversarem, porque se você ficar juntando magoas, quando forem conversar você vai explodir e falar o que não deve. O casal deve ser sempre transparente um para com outro, não devem esconder nada, nem mentir.

Quando seu esposo (a) fizer alguma coisa errada em publico não discuta na frente das pessoas, esperem chegar na casa para conversarem de boa. Além de você evitar um constrangimento para com uma das partes ou mesmo os dois, ainda vai ter bons resultados esperando pelo diálogo no momento certo.

O que devo fazer para que não haja tantas discussões no meu casamento?

Bom, primeiramente você deve observar o que tá levando vocês a ter tantas discussões no seu casamento, para que você poça trabalhar em cima dele. Se for alguma coisa relacionada à questão de ciúme ou trabalho, veja essas dicas:

Ciúme:  Ciúmes

Muita gente fala que quem não tem ciúme não ama. NEGATIVO! O ciúme acaba com o relacionamento do casal, pois ciúme tem quem não confia no seu parceiro (a) e nenhum casamento vai em frente com desconfianças.

Ele pode levar o casal a discutir, separar, e por ciúmes tem pessoas que até matam. Então um sentimento que leva a pessoa a matar não pode ser considerando um bom sentimento. NÉ? Ter cuidado é uma coisa boa, ter ciúme já é diferente!

Então se você tem esse sentimento de ciúme, tire ele de sua vida antes que ele leve você a fazer loucuras. Confie no seu cônjuge em todos os sentidos, pois confiando você vai mostra para seu parceiro (a) que o ama de verdade, e passando confiança não haverá mais discussões com relação aos ciúmes.

Trabalho: Negativo

O trabalho também leva o casal a discutir constantemente. Muitos acabam dando tanto valor ao trabalho e esquece que tem algo em casa que vale muito mais.

Não estou dizendo para não trabalhar, mas sim que o seu cônjuge tem sentimentos e precisa de muita atenção e carinho, e seu trabalho não tem nenhum tipo de sentimentos.

Então dê mais valor à pessoa que você ama e arrume mais tempo para passarem juntos desfrutando do amor. Não coloque coisas materiais no lugar de sua esposa ou esposo, der mais tempo para os dois, fazendo isso ele (a) não ira reclamar de sua falta de tempo e você vai tá mostrando que ama muito e que nada nesta terra substitui o lugar que é só dele (a).

Assim vocês serão muito felizes e passaram a aproveitar mais o casamento.

Conclusão

Se um desses dois assuntos está atrapalhando seu casamento, procure trabalhar para diminui-lo ou tira-lo do seu relacionamento, antes que seja tarde. Pois esses dois tópicos e muitos outros pode sim levar o casal a separação.

Se forem outros problemas que estejam levando seu casamento a ruína, faça o mesmo, trabalhe para retirar tais problemas.

Uma dica legal é que você continue visitando este blog, lendo os posts, pois ele estará sempre cheio de dicas legais que com certeza irão ajudar muito no seu relacionamento.

Eu me ponho a sua disposição para ajudar você a resolver algum problema caso você tenha. Por isso deixe seu comentário com suas dúvidas ou sugestões. O que você achou sobre esse post?

Bjs da Rayne Borges. Até o próximo post.

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.