Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Maristela Duarte

Como planejar a vinda do primeiro filho

Este é mais um Guest Post escrito por Maristela Duarte. Veja mais artigos dela aqui.

Depois realizar um grande passo que é o casamento, os casais passam a se adaptar a nova vida e a entender mais como funciona a convivência e dia a dia familiar. E com o passar do tempo e da segurança do casal, as pessoas começam a pensar em aumentar a família e ter um filho. No entanto, para que isso aconteça é preciso de planejamento e dedicação.

Com algumas medidas e dicas, sem dúvidas, você irá conseguir gerar seu primeiro filho da melhor forma possível. É preciso lembrar que muitas mulheres possuem dificuldades e enfrentam problemas para conseguir engravidar, contudo, buscar apoio de uma clínica especializada é a melhor saída para isso, assim como, realizar tratamentos como é o caso do mini-FIV. Essas técnicas estimulam a ovulação e são capazes de gerar resultados positivos.

Em relação à organização, muitos são os itens que devem ser levados em consideração, entre eles, o espaço da casa ou apartamento, as condições financeiras e, principalmente, emocionais.

Depois de unir todas essas questões, o casal conseguirá conciliar a vida pessoal, profissional e familiar ao longo do tempo, superando todos os desafios.

Dicas para lidar com essa situação

Sapatinho de criança

A chegada de um bebê, sobretudo do primogênito, é uma alegria imensa para a família e, principalmente, para os pais que terão suas vidas completamente mudadas.

Para entender melhor e conseguir aproveitar ainda mais esse período, confira a seguir os principais passos e dicas para a fase da gravidez, bem como, o pós-parto:

1. Plano de Saúde: É fundamental que a mulher tenha um plano de saúde para cobrir todas as suas consultas, exames e, claro, o pré-natal. Assim, será possível avaliar e realizar o acompanhamento da gestação para que seja saudável

2. Economias e redução de despesas: O casal deverá entrar em um consenso para diminuir os gastos para que depois tenham uma vida mais sossegada e possam desfrutar depois com a chegada do filho.

3. Alimentação: A gestante deverá tomar cuidados com a alimentação, já que ela precisará ser equilibrada e saudável.

4. Organização de tarefas: Tanto durante a gestação quanto após o período, o casal deverá se organizar para cuidar do bebê juntos e não deixar que o cansaço atrapalhe suas rotinas. Afinal, os pais terão o sono atrapalhado e precisam se planejar para lidar com o dia a dia.

5. Exercícios: Para diminuir o estresse e ficar mais tranquila durante a gestação, você pode buscar a fisioterapia home care para realizar exercícios de relaxamento e para ter as alterações do corpo controladas. Vale ressaltar que as sessões de fisioterapia também auxiliam o bebê.

Por fim, praticar caminhadas, passeios a dois e ouvir músicas também ajudarão ao longo da gravidez. Depois que o bebê nascer, buscar conselhos de amigas e familiares é indispensável para que vocês evitem erros e saibam aproveitar ainda mais o momento família.

Agora, basta curtir seu filho e seu marido para que sua vida fique completa, feliz e cheia de amor!

Deixe seu comentário e compartilhe.

Maristela Duarte

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rayane Borges.
    Muito bom blog!
    Com tanta falta de qualidade na internet quando nos deparamos com conteúdo de qualidade é difícil passa despercebido e olha! Nem sou mulher, não que os homens não devessem ler, mas, infelizmente ainda vivemos num mundo machista, o que realmente importa é conteúdo do seu continue escrevendo.
    Parabéns!
    Célio Da Silva,

    • Rayane Borges disse:

      Obrigado Celio!

      Na verdade este blog não é exclusivo para mulheres apenas, mas sim para todo aquele que busque algum conteúdo de qualidade relacionado ao que posto aqui ou que goste da minha forma de escrever, expressar… sei lá. rsrs.

      Então, seja BEM VINDO. Fique a vontade para comentar, etc. E obrigado pela visita e pelo comentário.

      Bjs

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.