Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos

Como ter um casamento Feliz

Ter um namoro cheio de amor e divertido é fácil, mas, devemos pensar em nossos casamentos. Será que teremos essa mesma alegria e dedicação que temos no namoro?

Será que somos capazes de fazer nossos casamentos tão felizes ou até mais que o tempo de namoro?

Claro que somos capazes, mas, precisamos manter o romance sempre vivo e para isso o casal precisa se esforçar. Não apenas um (esposo ou esposa), mas, os dois (esposo e esposa).

Então neste artigo darei algumas dicas bem legais de como ter um casamento feliz, bem sucedido e capaz de vencer todas as barreiras que a vida coloca em nossa frente.

Dicas de como ter um casamento feliz

As dicas que vou dar realmente podem lhe ajudar a ter ou manter seu casamento feliz, não é uma receita, mas, são dicas que se o casal realmente aplicar no casamento vai ver uma grande diferença, grandes e boas diferenças.

Respeitem um ao outro

respeitoO respeito é muito importante na vida de um casal. Faça o seu conjugue sentir que na casa de vocês ele (ela) tem a mesma liberdade e direitos que você (claro, respeitando os deveres do outro).

Respeite as opiniões do seu conjugue, mostre que as opiniões dele é tão importante quanto a sua.

Muitas vezes o esposo ou a esposa trata as opiniões do outro como se não tivesse importância e como se não fizesse a menor diferença em suas vidas.

Isso é uma falta de respeito muito grande, tanto o esposo quanto a esposa têm direito de dar suas opiniões no casamento, e juntos tomaram uma decisão.

Cuidado também com as palavras, porque muitas delas são cruéis e machucam mais de que uma agressão física.

Então, na hora de raiva pense bem no que vai falar, pois muitas vezes usamos palavras absurdas, e isso é uma falta de respeito para com seu conjugue.

Ou faça melhor, na hora de raiva não fale nada, depois que ela passar, ai sim, chame seu conjugue para conversar, isso porque na hora da raiva falamos o que não devia.

Feixe a porta do passado e viva o presente

passadoDeixe os erros do passado no passado, não fiquem jogando na cara um do outro aquele erro cometido há tempos passados, mas se importem com o presente e o futuro.

Ao invés de estarem brigando pelo erro passado, vão fazer coisas que edificam o casamento.

Apreciar alguma coisa que a esposa fez e o marido amou, etc.

Pensem nas coisas positivas da vida e não nas negativas.

Se o casal fica pensando coisas negativas, são elas que serão atraídas para dentro de seu casamento, mas se o casal pensa coisas positivas elas são as que serão atraídas.

Então, esqueçam os erros do passado e vivam o melhor da vida no presente. Ok?

Ouça o que o outro quer falar

ouvirMuitas vezes o esposo ou esposa chega cansado do trabalho e quer falar sobre seu dia com a pessoa amada e ela não ouve e isso faz com que a pessoa passe a não falar mais nada sobre o seu dia, suas dificuldades, alegrias e assim o casal vai perdendo toda a comunicação.

E na hora de alguma discussão (que todo casal tem), espere o outro falar o que ele quer falar, ai você fala o que você quer falar. Isso porque se falarem ao mesmo tempo nem um dos dois vão ouvir o que o outro tá falando e assim a situação vai ficar na mesma sem ser resolvido.

Então, se a pessoa quer falar do seu dia, ou de algo que você fez e ela não gostou, etc. Não importa o que seja ouça primeiro e fale depois.

Tenham uma boa comunicação

O dialogo é o ponto principal para ter um casamento feliz. O casal precisa ter uma grande intimidade para conversar sobre tudo. E é na conversar que vão discutir dialogotudo relacionado á suas vidas.

A conversa é mais que necessária. Ela é quem vai fazer com que os cônjuges se aproximem cada vez mais um do outro até perder toda a timidez entre eles.

O dialogo do casal é necessário todos os dias. Na hora da discussão, da alegria, da diversão, da dificuldade, em todos os aspectos da vida a conversa e necessária.

Conversar enquanto estão de bem um com o outro é fácil, mas, devem ter a calma de conversar na hora de discórdia também.

É tão gostoso quando o casal tem uma vida de dialogo sadio, sempre prontos para ouvir o que o outro tem a falar.

E melhor ainda quando têm uma grande intimidade, porque assim não terão vergonha de conversar sobre nada. Essa intimidade o casal só pode possuir quando ele se disponha a ter uma vida de dialogo todos os dias.

Tenham tempo um para outro.

tempoCom o passar dos tempos, as obrigações que o casal tem vão aumentando e acabam esquecendo que eles precisam de um tempo a sós.

Se esse for o seu caso você precisa mudar. O Casal necessita de pelo menos um pouco se seus tempos toda semana para ficarem a sós.

Se for preciso deixar os filhos com os avós, deixem, mas não deixem de tira um tempo para dar toda a atenção um para o outro.

Isso é muito importante para que o casal tenha um casamento feliz.

Sejam sempre gentios

casalA vida é corrida e muitas vezes nos sentimos com a cabeça tão cheia. Então se disponha a sempre que for preciso ajudar um ao outro.

S e a esposa trabalha fora, é tão bom quando o esposo á ajuda com os deveres de casa. Porque não é fácil trabalhar fora e ainda ter que toma de conta da casa e dos filhos.

Então o esposo deve está sempre disposto a ajudar a esposa.

Quando o esposo tiver necessitando de ajuda à esposa também deve se dispor a ajuda-lo. É para isso que serve o casamento, para um ajudar o outro. Quando um caí o outro ajuda a levantar.

Estejam juntos nos bons e maus momentos

tristeÉ muito bom quando o casal tem uma forte conexão, porque ajuda que estejam juntos não só nos bons momentos, mas também nos momentos difíceis.

É fácil nos momentos de fartura e de alegria o casal está juntos em todos os momentos, mas devemos lembrar que na vida também tem momentos de dificuldades e tristezas.

E é nos momentos de dificuldades que mostramos que realmente amamos nosso conjugue.

Então, o casal precisa viver junto por completo, em todos os momentos da vida, na alegria, na tristeza, nas farturas e nas dificuldades, na saúde e na doença, no cai e no levantar, etc.

Se o casal tiver uma vida de plena comunhão terão um casamento feliz, uma família feliz pra vida toda.

Então é isso meus amores! Espero que tenham gostado e que este artigo tenha ajudado.

Deixe seu comentário, compartilhe nas redes sociais.

Beijinhos da Rayane Borges!

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.