Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos

Dicas para ter um casamento sério e saudável

Muitas pessoas casam e não sabem como conduzir o casamento e acabam no divorcio, não pensam o quanto casamento é sério, então eu Rayane Borges estou aqui com meu pensamento a respeito do assunto para tentar ajudar você a como conduzir um casamento.

Como ter um casamento saudável?

Casamento

Eu vou falar no âmbito cristão do qual faço parte. Eu acredito que para ter um casamento saudável primeiramente precisa-se colocar Deus em primeiro lugar. Falo isso porque eu sempre procuro colocar Deus acima do meu casamento e sempre obtive bons resultados.

Recomendo também o diálogo, pois a comunicação ajuda muito na união de duas pessoas que se amam. Procure sempre compartilhar suas dores, tristezas e alegrias com seu parceiro, afinal de contas não há pessoa melhor para que você poça compartilhar tudo o que sente. Né?

Muitas pessoas acabam o casamento porque depois que se casam, querem que suas vidas sejam a mesma de quando eram solteiros (as). Então digo, este pensamento é um inimigo muito grande de um casamento, pois quando era solteiro era EU, mais quando duas pessoas se unem, ou seja, casam, não existe mais o EU e sim o NÓS, o que era só meu agora é nosso.

Então você deve entender que a convivência entre duas pessoas diferentes é muito complicada, por isso que falo: “O diálogo é essencial e necessário para o casamento ser saudável”. Em tudo que for fazer não pense que é para você, mas sim para você e seu cônjuge.

Ao marido – Como devo tratar minha esposa para que ela seja mais feliz?

Esposa-feliz

Bom, isso é um pouco complicado, pois as pessoas são diferentes, mas vou fala aqui algumas coisas que dificilmente uma mulher não goste.
Lembre-se, o que eu vou falar não se aplica para todas as mulheres, mas para a maioria.

A mulher gosta muito de ser tratada com carinho e respeito, gosta de surpresas, de delicadeza, pois ela é mais delicada, gosta que o marido esteja sempre disposto a ajuda-la no que for preciso, de sentir segurança no marido, de poder confiar e saber que nunca vai se decepcionar, de saber que sempre vai ser tratada com AMOR.

Então se você aplicar isso no seu relacionamento vai ajudar muito para que sua esposa tenha um bom humor, seja mais feliz e consequentemente vocês terão um casamento saudável.

Para a esposa – Como devo tratar meu marido para que ele tenha um bom humor?

Marido-feliz

Como já falei, nessa questão é complicado eu afirmar com certeza uma formula para seguir, é difícil exatamente porque as pessoas são diferentes. Por isso o que vou falar não se aplica a todos os homens. Mas pelo que podemos perceber muitas vezes o homem também gosta de carinho, respeito e de ser autoridade do lar.

Outra coisa que também devemos observar é que o homem gosta que a esposa tenha atitude, saiba resolver algum problema sem depender tanto do homem. Existem alguns que gostam que a esposa dependa dele em tudo, por isso fica para você observar em seu marido o que ele realmente gosta e tentar agradá-lo.

O homem gosta que a esposa seja submissa a ele, também que a mulher seja limpinha e cuidadosa com ela mesma e com a casa. Então se você esposa aplicar isso no seu relacionamento vai obter bons resultados e perceber o quanto seu casamento estará cada dia mais saudável e seu marido estará quase sempre de bom humor.

Conclusão

O casal tendo um relacionamento saudável, consequentemente tudo o que fizerem dará certo e irão ser felizes. Seus familiares, seus amigos e seus filhos (caso tenham) ficarão contentes com o vosso bom proceder e muitas pessoas terão vocês como exemplo para suas vidas.

Então, como vocês podem perceber, colocando as dicas em prática além de vocês serem felizes no relacionamento ainda irá ajudar toda a família a ter uma vida saudável neste sentido e cheia de amor. Seus filhos terão orgulho de ter vocês como pais, à família de fazer parte de suas vidas, e claro, vocês dois mais felizes ainda por terem um casamento onde há amor e compreensão.

Um cuidando do outro e procurando fazer o próximo feliz, como consequência ficará feliz também porque haverá correspondência, se houver amor.

Essas são as minhas dicas de hoje.

Bjs da Rayane Borges e fique a vontade para comentar e compartilhar.

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ana nunes disse:

    Amei as dicas Rayane…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.