Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Moda & Beleza

Hidratação para os cabelos (dicas caseiras)

A hidratação dos cabelos é algo que preocupa muito as mulheres. A razão de cabelos desidratados e sem vida muitas vezes pode está na má alimentação ou uso abusivo de produtos químicos.

Cuidar bem dos cabelos custa muito caro, muitas mulheres gastam muito na compra de produtos ou no salão de beleza, mas sempre tem uma saída para quem não quer e não pode gastar tanto. Neste artigo darei algumas dicas caseiras bem legais que podem ajudar você na hidratação para os cabelos.

Hidratação para os cabelos com ovos

egg-1175620_640Muitas podem achar isso nojento, mas a hidratação com ovos funciona mesmo, deixa os cabelos macios e brilhosos.
Encontramos no ovo vários tipos de vitaminas e entre elas estão B5, B12, A, D, E, ferro, iodo, ácido e colina.

Os benefícios do ovo para os cabelos são muitos, principalmente na hidratação e crescimento dos cabelos. Ele é rico em cistina que é a proteína que protege as raízes dos cabelos.

A gema do ovo é muito rica em gorduras e proteínas naturais e é um bom hidratante.
Já a clara é rica em bactérias que limpa os fios e ajuda a combater a oleosidade dos cabelos.

Veja a recita: Bata no liquidificador 1 ovo sem a película da gema com umas 5 gotinhas de limão. Aplique nos cabelos e deixe agir por uns 25 minutos.
Outra receita bem legal: Bata no liquidificador 1 ovo, 1 colher de azeite de oliva ( o azeite de oliva pode ser substituído pelo óleo de coco extra virgem). Aplique nos cabelos e deixe agir por uns 20 minutos, enxágue bem. Tire a película da gema para evitar o cheiro forte de ovo.

Receita caseira com açúcar

sugar-973898_640

Essa receita ajuda a deixar os cabelos brilhosos, macios, hidratados e sem frizz.

Coloque em um recipiente 2 colheres de mascara de tratamento, 2 colheres de açúcar, 2 colheres de azeite de oliva. Misture tudo, aplique no cabelo, deixa agir por mais ou menos uns 20 minutos, aplique o condicionador e lave naturalmente. Essa é uma ótima receita de hidratação para os cabelos.

Receita com Babosa

aloe-vera-262725_640Bata no liquidificador a parte gosmenta da babosa com creme de sua preferência e um pouco de água. Aplique no cabelo seco e deixe agir por uns 30 minutos, lave bem o cabelo.

Quando aplicar no cabelo você pode sentir coceira no couro cabeludo, mas não se preocupe, pois a babosa tem esse efeito de coceira mesmo, quando você lavar o cabelo a coceira passa.

Essa receita é muito bom para cabelos ondulados, crespos e com química, mas também serve para quem não tem química no cabelo. Pode hidratar o cabelo com essa receita toda semana.

Hidratação com mascara de abacate

avocado-878958_640

Pegue 1 abacate e amasse ele ou bata no liquidificador com uma colher de azeite de oliva, aplique bem no cabelo e deixe agir por uns 7 minutos. Lave com shampoo de preferência que não seja alcalino.

Essa mascara de abacate deixa o cabelo macio, bem hidratado e com vida.

Conclusão

São varias as formas de hidratação para os cabelos sem precisar gastar tanto. Essas foram algumas dicas caseiras que realmente funcionam, faça e veja você mesmo o resultado.

Deixe seu comentário logo falando o que achou das dicas. Compartilhe e fique á vontade.
Beijinhos da Rayane Borges..

 

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.