Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos Revista MCA

Integração física, emocional e espiritual na vida conjugal

Ola meu querido leitor!
Neste artigo falaremos um pouco sobre a integração física, emocional e espiritual na vida conjugal. Bom, algumas coisas deste artigo eu encontrei em uma revista que comprei em minha Igreja e achei bem interessante e edificante para a vida do casal e quis repassar pra você.

“Viver é fácil, conviver é difícil”. Esse ditado e bem verdadeiro, pois quando se fala de vida conjugal, é preciso buscar uma convivência que seja integrada desde a fase do namoro, afinal, duas pessoas criadas em lares diferentes com costumes diversos irão se unir para uma convivência para vida toda.

Alguns pontos devem ser lembrados para que o casal coexista. Cada indivíduo recebeu formação diferente, e ajustar-se um ao outro não é fácil.
Os ajustes necessários só serão possíveis se houver amor, compreensão, renúncia, boa vontade, amor e submissão a Deus.

O casal deve pensar em todos os pontos de sua vida, desde a vida física quanto a espiritual.

Não estou aqui pregando cristianismo, mas sim pregando que tudo na vida contribui para alguma coisa. Então se você cuida apenas da vida física e deixa todos os outros pontos pra lá, você terá uma deficiência em algum momento.

Então é muito importante colocar tudo que edifica na vida conjugal.

Integração física

couple-731890_640Ás vezes, no decorrer da vida conjugal, a moça que era uma bonequinha quando solteira, sempre bonita e arrumada, torna-se uma dona de casa descuidada, descabelada, desarrumada…

O marido, antes um galã, agora aparece sempre barbudo, dando pouco valor á aparência, engordando demais. A vida, então, muda.

Muitos deixam de cuidar da aparência e da saúde física. Deixam de ser zelosos com a sexualidade e esquecem de dar prazer um ao outro, não se lembrando das necessidades afetivas que embelezam o casamento.

Devemos tomar muito cuidado com isso. Não devemos relaxar e deixar de sermos cuidadosos com nós mesmos e com quem escolhemos para viver juntos.

Se quando só namorava, andava sempre bem arrumada (o), então porque parou? Continue se arrumado, se cuidado porque isso só fará bem para a vida do casal.

Você deve pensar que se você conquistou a pessoa foi porque você tinha alguma qualidade. Mas, porque que depois que conquistou a qualidade sumiu?

Devemos lembrar que não é porque conquistamos algo que aquele algo será sempre nosso ou estará sempre conosco, não. Mas se você quiser que sua conquista esteja sempre com você, deve continuar conquistando.

Outra coisa que quero frisar aqui, é a saúde física. Isso é de extrema importância!

Devemos cuidar da nossa saúde física, pensando em nós mesmo e em quem nos ama. Não é porque você casou e estar junto de quem você tanto desejou que você não ficará ficar mais doente. A saúde física também é importante na vida conjugal, então cuide.

 

Integração emocional

 

love-1751071_640Durante toda a vida conjugal, deve-se cuidar da vida emocional. O casal deve observar a carência afetiva um do outro, cuidando para não ferir sentimentos.

Descobrir as motivações de cada um e ajudar-se mutuamente na satisfação de suas necessidades. As emoções devem ser demonstradas de forma aceitável, até mesmo para que os filhos vejam no modo como se tratam um exemplo a ser seguido.

Um aspecto importante é o autocontrole – marido e mulher têm que se policiar para que “as palavras sejam temperadas com sal” (Cl 4.6).
Evitar palavras duras, dar muxoxos, fazer cara feia, bater portas e outras atitudes. O controle emocional abala a educação dos filhos.

Aceitação da individualidade de cada um

 

A integração emocional inclui a aceitação da individualidade de cada um. É fácil dizer que aceita no início do relacionamento, mas depois de algum tempo de convivência as coisas podem mudar.

A paciência vai diminuindo e começam as cobranças. É aconselhável refletir sobre isso antes do casamento.

No período anterior á união conjugal, o casal deve procurar conhecer-se mutuamente, verificar qualidades e defeitos um do outro, planejar estratégias para melhorar a futura vida em comum.

 

Preservar momentos sociais e de lazer

 

Inclui também o cuidado para preservar momentos sociais e de lazer. Muitos casais esquecem-se das atividades sociais que são úteis para continuar as amizades que existiam antes do casamento e que precisam ter continuamente.

As atividades de lazer são necessárias para o descanso e prazer do casal e dos filhos.

 

Integração espiritual

 

book-1209805_640A integração espiritual é o carro chefe da integração. A manutenção da vida espiritual comanda todos os demais aspectos da vida familiar.

Algumas reflexões podem ajudar. Como vocês desenvolvem a vida devocional no lar? Oram juntos, oram com os filhos? Vão à igreja?

Devemos pensar nisso também. A vida espiritual é até mais importante de que a física, então deve ser bem alimentada e cuidada. Pense no bem de sua família em todas as partes da vida.

 

Conclusão

Para que haja integração é necessário equilíbrio e ajustamento. O casal bem ajustado, integrado, equilibrado produzirá uma família ajustada e feliz. Filhos de pais felizes produzirão novas famílias felizes.

É isso meu querido (a), espero que tenha gostado!

Deixe seu comentário logo mais abaixo e por gentileza compartilhe!

Um beijão enorme da Rayane Borges!

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.