Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Casa & Decoração

Lavanderia descomplicada: 5 truques para economizar tempo ao lavar roupa

Dia a dia corrido, dezenas de tarefas (que parecem centenas!) a fazer, e você ainda tem que achar tempo para lavar roupas. Passou um filme na sua cabeça?

Você não está sozinho – hoje vamos dar dicas sobre como lavar roupa com pouco tempo, mas com os mesmos resultados de sempre! Basta mudar alguns hábitos e adotar algumas práticas simples que vamos descrever aqui embaixo.

1. Não deixe a roupa suja acumular

Roupa suja não deve ser como a loteria, que acumula toda semana. Se ao final da semana você tem mais roupa suja que tempo (ou que lugar na máquina), está na hora de mudar esse hábito.

Ao invés de lavar roupa apenas um dia da semana, talvez você precisa de dois ou três dias, mas com tarefas menores. Dica especial: dedique certos dias a diferentes tipos de peças, e avise sua família. Assim, todos sabem que “terça-feira é dia de lavar roupas escuras”, podendo separar suas roupas antecipadamente.

2. Tire manchas assim que elas acontecerem

O ditado “não deixe para depois o que você pode fazer hoje” é super verdadeiro para manchas na roupa. Quanto mais rápido você agir, maiores as chances de as manchas serem removidas, economizando tempo que você gastaria mais tarde (possivelmente sem muito sucesso).

Isso se aplica principalmente a manchas de gordura, molho de tomate e sangue, que depois de secas são muito difíceis de remover. Clique aqui para saber como tirar mancha de sangue e várias outras de forma rápida e prática.

3. Conheça as funções da sua máquina

Hoje em dia, mlavar-roupauitas máquinas possuem diversas funções que podem reduzir o tempo de lavagem. Um dos erros mais comuns é não ler o manual de instruções da máquina e usar sempre a mesma função – ao fazer isso, você pode estar perdendo minutos preciosos.

Leia o manual de instruções da sua máquina para aprender sobre os diferentes tipos de lavagem que ela oferece.

4. Divida responsabilidades

Às vezes, nem os melhores hábitos são suficientes quando só existem 24 horas em um dia. Não hesite em pedir ajuda – que tal ensinar os filhos a separar a roupa suja entre cores escuras, brancas e coloridas?

Outra tarefa que é muito mais rápida quando feita por mais de uma pessoa é pendurar as roupas no varal. Com ajuda nessas duas atividades, seu dia ganhará um belo tempo extra.

5. Use produtos de qualidade

roupas-limpasPode não parecer algo que faça uma grande diferença, mas o produto que você utiliza para lavar roupa pode determinar se elas precisam ser lavadas mais de uma vez.

Por exemplo, se você pulou um passo inicial (como tirar mancha de sangue ou de gordura), talvez precise de um produto mais concentrado ou especial para remoção de manchas.

Por isso, vale a pena testar alguns produtos diferentes e ver qual funciona melhor com suas roupas – uma lavagem deve ser o suficiente para que elas fiquem limpas.

Viu só como existem várias maneiras de descomplicar a lavagem de roupa? Siga os truques acima e veja como o dia vai parecer bem mais longo e produtivo!

È isso meus amores!

Deixe seu comentário e por gentileza compartilhe.

Beijos da Rayane Borges

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.