Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Casa & Decoração

Limpeza de primavera: 5 dicas para deixar sua casa brilhando

A primavera já está aí e o verão já se aproxima, e não há nada melhor que receber uma nova estação com a casa limpa e organizada!

Veja abaixo algumas dicas de limpeza de primavera supervaliosas que irão lhe ajudar nessa atividade que é tão importante quanto gratificante.

1. Planeje-se!

Consulte o calendário e agende um ou dois dias (que tal um final de semana?) que serão dedicados a sua limpeza de primavera. Dessa forma, mesmo que seja um pouco cansativa, você vê a transformação ocorrer na casa toda de uma vez só.

2. Comece por seu quarto

room-1706801_640O quarto onde você dorme talvez seja a parte mais importante de sua casa – afinal, é nele que você recarrega as energias toda as noites.

Tire todo o pó (não esqueça dos cantos no teto!), passe o aspirador, e então foque na sua cama. Vire o colchão e troque sua roupa de cama.

Lençóis novos fazem toda a diferença, bem como guardar sua roupa de cama de forma organizada. Dica especial: para saber como dobrar lençol de elástico, clique aqui.

3. Areje sua casa

Durante os meses mais frios, muito pó tende a se acumular pela casa.

Esta é a hora de abrir as janelas, passar o espanador, varrer, usar panos umedecidos e o aspirador por todas as áreas da sua casa. Esse passo não só irá deixar sua casa brilhando, mas também melhorará a qualidade do ar que você respira.

Esse passo é indispensável, principalmente se você sofre com alergias.

4. Livre-se do que não precisar

Dê “uma geral” em todos os armários! Seja no seu quarto, na cozinha ou sala de estar, esvazie seus armários e veja se você realmente usa o que está dentro deles. Ao final, você irá sentir que sua casa (e você!) estará mais leve.

Dica especial: pode ser que alguém precise daquilo que você não usa mais.

Doe e sinta-se ainda melhor nessa limpeza de primavera! Se você tem mais do que pode guardar e ainda assim quiser manter seus pertences, veja ao final deste artigo o que fazer quando não há tanto espaço para guardar objetos.

5. Renove suas plantas

garden-1396853_640Se você já possui plantas, retire o pó das folhas e livre-se de galhos ou folhas secas.

Se você ainda não tem plantas em casa, vale a pena pensar no assunto! Flores e plantas purificam o ambiente e dão uma sensação de frescor à sua casa, principalmente durante a primavera e o verão!

Essas são apenas algumas de inúmeras dicas que podem lhe ajudar com sua limpeza de primavera.

Você pode também fazer uma limpeza a fundo em seus sofás, lavar paredes, portas e janelas, além de trocar cortinas e panos de cozinha para que nenhum canto de sua casa fique estacionado na última estação.

O segredo está nos detalhes: mesmo que você se livre de só um item que não usa mais, coloque apenas uma planta na sala ou então aprenda como dobrar seu lençol de elástico corretamente, você já estará contribuindo para uma casa mais leve, bonita e confortável.

Então, é isso minha querida (o), espero que tenha gostado!

Deixe seu comentário logo mais abaixo, sugestões, dicas etc.

Por gentileza compartilhe!

Beijos da Rayane Borges!

Recomendo que veja também estes posts:

Sobre o autor | Website

Rayane Borges é uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o bloggueiro Romaryw Borges e é feliz. Cada dia mais ela aprende e ama o mundo fascinante da internet, em especial aos blogs. Por isso dedica boa parte do seu tempo criando conteúdos que possam agregar valores na vida das pessoas.

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.