Casa & Decoração Rayane Borges

4 Dicas para Manter a Casa Organizada

Olá meus amores

Nós donas de casa na maioria das vezes não sabemos o que fazer para manter a casa organizada e limpa, principalmente quem trabalha fora e não tem um dia para se dedicar somente a isso.

É muito complicado manter a casa organizada principalmente na correria em que vivemos hoje. É trabalho, é filhos e muito mais coisas que ocupam todo nosso tempo e com isso deixamos a casa de lado.

Antigamente as mulheres não trabalhavam fora, seu tempo era dedicado somente a casa e aos filhos e assim era mais fácil manter a casa sempre organizada, mas isso mudou, a mulher conquistou a sua dependência e hoje ela trabalha fora e ajuda o esposo no sustento da casa.

Mas, o que fazer para manter a casa organizada mesmo na correria do dia a dia?

Aqui vai algumas dicas para manter a casa organizada e limpa.

1- lavar as louças sempre que sujar

Nunca deixe as louças suja para lavar depois, sempre que usar um recipiente lave logo. E isso não vai só para a esposa não, isso vai para o esposo, para o filho e para toda a família.

O esposo sujou um copo ele pode muito bem ir lá e lavar, o filho sujou um prato ele pode lavar, assim vai ajudar bastante a manter a casa organizada.

E você esposa pode orienta-los no começo, com passar do tempo isso vai virar regra em sua casa e isso é muito bom porque não vai ficar pesado para você.

A maioria de nós temos a mania de sempre deixar para depois. Terminou o jantar, deixa a louça para amanha quando acordar, mas amanha tem o café da manhã para fazer e a pia está cheia de louças sujas e você tem meia hora para sair para o trabalho.

Se você tivesse lavado as louças depois do jantar, que não ia levar nem meia hora para lavar, a pia iria amanhecer limpa, você só iria fazer o café da manha e depois só lavar o seu pratinho e copo e pronto.

Então, se você é daquelas que gosta de fazer tudo só, assim como eu, a dica é sempre que a família terminou o jantar ou o almoço você lavar as louças logo.

Agora se você gosta de dividir as tarefas de casa você pode chamar o esposo e os filhos e dividir.

Tipo: Um dia o esposo lavar as louças e outro dia é você, outro dia é o filho etc.

Se você fizer isso tenho certeza que sua pia ficará sempre limpa.

2- Não junte muitas roupas sujas

Muitas vezes temos a mania de tirar a roupa suja e jogar junto com as roupas limpas. Isso dificulta bastante no momento de lavar as roupas.

Então, é sempre bom evitar fazer isso para assim ficar mais fácil na hora de lavar.
Sempre que chegar em casa e tirar a roupa já coloque direto no sexto de roupas sujas.

E como nosso dia é corrido e muitas vezes não temos como tirar um tempo considerável só para lavar as roupas, a dica é não deixar juntar muitas roupas sujas.

Sempre que tiver com uns dois ou três dias juntando as roupas já coloque para lavar. E como hoje em dia quase todos tem máquina de lavar fica mais fácil.

Então se você tiver máquina é só colocar as roupas nela e deixar ela fazer o trabalho, depois quando tiver um tempinho é só colocar no varal.

Agora se você não tiver máquina de lavar a dica é sempre que tira uma roupa você já colocá-la de molho no sabão em pó ou em outro produto que você costuma usar, quando tiver um tempinho é só terminar o processo e colocar no varal.

E você pode também incentivar seu esposo, seus filhos e quem mora com você a fazer isso, para assim ficar mais fácil para você.

3- Dobrar as roupas depois de tirar do varal

Dobra as roupas logo após tira do varal ajuda bastante a manter a casa organizada.

Muitas vezes já deixei as roupas em cima da cama, em uma cadeira para dobrar depois e sempre virava uma bagunça.

A gente acabava usando sem ao menos ela ir para o guarda-roupas. Mas aprendi a sempre que tira as roupas do varal dobra-las e já por no guarda roupa, isso me ajuda bastante.

Então fica essa dica para você!

4- Organizar uma parte da casa por dia / Casa organizada

Hoje em dia a vida da maioria das mulheres é muito corrido e com isso não temos como tirar tempo somente para cuidar de nossa casa.

Muitas mulheres passam a semana toda trabalhando e quando chega fim de semana elas estão exaltas, sem animo para nada.

A dica para isso é limpar uma parte da casa por dia durante a semana.

Por exemplo: No tempinho de folga que você tem na segunda você vai arrumar a cozinha. Já na terça você vai arrumar o quarto e assim vai.

Eu sei que isso é cansativo, é puxado. Mas é melhor de que deixar para seu dia de folga, porque aí ao invés de você descansar ou se divertir com a família você vai cuidar da casa.

Ou você pode dividir as tarefas com a família. Incentivar os filhos a organizar o quarto deles. O esposo a limpar a garagem e assim vai.

Outra coisa que pode ajudar bastante é arrumar a cama quando levantar, colocar as coisas sempre no lugar delas. Porque a gente tem a mania de tirar uma coisa do lugar e não devolver e isso vira uma bagunça.

Conclusão

Hoje em dia a vida de nós mulheres não está muito fácil, é muita correria. Por isso a necessidade de reinventar para assim conseguir tempo para tudo.

Espero que você tenha gostado das dicas e que elas possam ajudar você.

Deixe seu comentário, compartilhe para assim ajudar mais mulheres.

Beijos de Rayane Borges!

 

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.