Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Moda & Beleza

7 Dicas para cuidar da saúde das unhas

Nossas unhas não são só sobre beleza, mas sobre saúde também. Com elas pintadas ou não, nossas unhas devem sempre estarem bem cuidadas, tratadas e saudáveis. E isso é ainda mais importante para pessoas que possuem algumas doenças comuns nessa região do corpo, como unhas encravadas, escamação das unhas, micose e até a psoríase, doença de pele que afeta as mãos e nossas unhas, deixando-as espessas e com buracos, e suscitando nosso corpo a infecções. Além disso, quando as unhas estão diferentes do normal, talvez seja um sinal de alguma anomalia em seu organismo.

Por esses e para todos os casos, aqui você conhece algumas dicas que te ajudarão a cuidar da saúde das unhas (e do corpo no geral), deixando-as ainda mais bonitas:

7-dicas-para-cuidar-da-saude-das-unhas

1. Hidrate: beba bastante água diariamente (cerca de 2 litros) para hidratar o seu corpo e hidrate as unhas e as cutículas com hidratantes próprios para elas.

2. Alimente-se bem: uma alimentação cotidiana ideal para manter a saúde das suas unhas engloba vitaminas (A e B), proteínas e sais minerais (zinco, iodo, ferro e cálcio). Do contrário, suas unhas se tornarão fracas, podem descamar e ter uma aparência irregular, além de estarem mais suscetíveis a fungos (Leia também: Como saber se eu tenho fungos na unha?)e a doenças.

3. Cuide das suas cutículas: aquele clichê de sempre é válido – leve seus próprios itens quando for à manicure (saiba como cuidar do seu kit manicure). Além disso, tome cuidado ao remover as cutículas, pois a função delas é protetora e, quando removidas até mais do que o necessário, pode deixar suas unhas mais suscetíveis a doenças e infecções.

4. Procure produtos que fortaleçam a sua unha: há produtos que ajudam as unhas a ficarem mais fortes, resistentes e até repõem seu silicone natural.

5. Faça a unha uma vez por semana: fazer a unha sempre requer remover o esmalte com o removedor e isso, ao se tornar frequente, pode enfraquecer sua unha por conta da química dos produtos.

6. Passe base antes de pintar: a base tem a importante função de evitar o contato do esmalte com a unha em si, funcionando como uma camada protetora a fim de garantir a saúde das unhas mesmo em contato com outras substâncias.

7. Unhas menores: nem sempre suas unhas precisam estar grandes para estarem bonitas. Inclusive, a unha mais comprida é mais suscetível a infecções que as mais curtas. Por isso, cortá-las com certa frequência pode ser ideal para garantir a sua saúde.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e talvez por isso passei a achar o mundo da internet tão fascinante. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "CasadaBlog".

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Maria disse:

    Rua Dom José de Barros,264,12° Andar.
    República, São Paulo – SP
    CEP 01038-000

  2. Maria disse:

    Muito interessante a matéria. Parabens

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.