Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Relacionamentos

Como aceitar as diferenças no casamento?

Ola meus amores!

Neste artigo irei está falando sobre um assunto de muita importância no casamento. O meu tema hoje é “Como aceitar as diferenças no casamento”. Muitos casais vivem esse tormento de não saber o que fazer para aceitar as diferenças que a outra pessoa tem.

Pensando nisso resolvi escrever este artigo para estar ajudando os casais que necessitam dessa ajuda.

Ninguém é igual a ninguém

happy-1071323_640A primeira coisa que o casal deve entender, é que ninguém é igual a ninguém. As pessoas são diferentes, não existem pessoas iguais em todos os sentidos, nem  gêmeos são iguais.

Quando duas pessoas estão namorando é muito importante conversarem para assim começarem a conhecer um ao outro, saber das suas qualidades e de seus defeitos, isso é muito importante, pois o namoro é um preparo para o casamento.

Quando o casal vem se preparando desde do namoro a entender as diferenças um do outro, no casamento não terão nem uma dificuldade de lidar com isso.
Então, como já falei ninguém é igual a ninguém.

Nova família, novas regras familiar

sibling-1023003_640Devemos saber também que quando o casal casa e vão morar juntos, ali estão duas pessoas diferentes, com hábitos diferentes e que estão começando uma vida a dois, e assim se forma uma nova família. E ali os dois irão fazer suas próprias regras familiar.

Mas porque uma nova regra familiar? Isso porque se o casal levar as regras que tinham na casa de seus pais vai dar confusão. Mas também não estou falando que não podem levar nem um tipo de regra que aprenderam com os pais. Claro que pode! Isso o casal vai resolver conversando.

Veja bem!

Se a mulher é acostumada comer tarde e o marido é acostumado a comer cedo, ai a mulher leva isso pra sua nova família, mas o marido que é acostumado a comer cedo leva também. Como vai ficar?

Dei esse exemplo porque passei por isso, meu costume era de comer tarde e o de meu marido era de comer cedo. Então eu fazia comida tarde e meu esposo reclamava que na casa da mãe dele, ele comia cedo. E então fomos conversando e fizemos nossa própria regra. Hoje em dia, uma dia eu faço comida cedo outro dia faço tarde. rsrs

Por esse motivo que falo, família nova, regras novas.

Aceitando as diferenças

omar-medina-films-1612679_640Para começar você deve aceitar que não existe ninguém igual a você, então sua esposa (o) não é igual a você, ambos têm suas diferenças. Se você entender isso já vai está dando um grande passo de aceitação.

Ah! Eu casei com uma pessoa tão tímida e eu queria que ela fosse comunicativa.
O que você pode estar fazendo para resolver essa situação. O primeiro passo é respeitar o espaço dela.

E se quiser ajudar de alguma forma ajuda-la a ser uma pessoa mais comunicativa (porque é sempre bom a pessoa ser comunicativa), utilize formas que não vão magoá-la e nem ferir seus sentimentos, não vá com ignorância.

Faça de um jeito que a pessoa nem perceba, quando ela for observar ela já está sendo uma pessoa bem comunicativa, etc. Dessa forma você vai estar respeitando as diferenças.

Ah! Meu esposo é estressado! Minha esposa é estressada!
Na hora que o esposo (a) tiver em um momento de estresse, deixe ele ou ela em seu canto, mas não vá tentar conversar nesse momento, pois se você for vai gerar uma discussão. Isso também é aceitar as diferenças.

Então se seu parceiro (a) for sorridente demais, quieto demais, tímido, comunicativo demais, etc.  E isso for um problema pra você, conversem para chegarem em um consenso (Estou falando aqui de diferenças e não de defeitos).

Acertar as diferenças no casamento ajuda muito o casal a ser feliz! Leve isso com você!

Então é isso meu querido leitor. Deixe seu comentário logo mais abaixo e por gentileza compartilhe!
Beijos da Rayane Borges

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e talvez por isso passei a achar o mundo da internet tão fascinante. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "CasadaBlog".

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Adriano Lima disse:

    Que blog lindo em parabéns.

    Hoje em dia poucos querem realmente ter um casamento de sucesso, pois para isso é preciso abrir mão do seu eu, para agradar ao seu esposa (o), muitos querem isso…

    muito bom o conteúdo, parabéns.

  2. Stefany aparecida vicente souza disse:

    Gostaria de falar com vc pelo whats gostei muito das mgns

  3. Stefany aparecida vicente souza disse:

    Eu sou um pouco ciumenta e as vezes eu brigo com meu marido eu me sinto muito estranha quando estamos brigando as vezes sou eu que brigo as vezes é ele e isso cada vez mais vai me deixando estranha meu casamento tem 7 pra 8 meses de casamento tenho medo de perder por causa dessas brigas

    • Rayane Borges disse:

      Ainda está bem no comecinho do casamento de vocês.. minha dica é você chamar seu esposo para conversar, procurem saber na conversa o que ta cousando a briga entre vocês. Você falou que você é ciumenta, que bom que sabe que você é ciumenta, assim fica mais facil de você trabalhar isso em você. Se pergunte o porque você tem ciumes,tem um motivo especifico? Caso tenha trabalhe em cima desse motivo. Ou você não sabe o porque do ciumes? se não sabe não tem motivo de ter ciumes. A confiança e a base do casamento, aproveite para estabelecer confiança em seu esposo e ele em você enquanto está no começo do casamento porque fica mais difícil com o passa dos tempos.. LEMBRE BEM,O DIALOGO NO CASAMENTO ESTABELECE UMA SEGURANÇA E UMA MELHOR INTIMIDADE ENTRE O CASAL. Boa sorte minha linda.. Beijos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.