Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Revista MCA

Conduzindo filhos a um bom relacionamento

É muito importante que os pais conduza seus filhos a um bom relacionamento, tanto com eles como com si mesmo. Confira este artigo para obterem ideias de como ensinar seu filho a ter um relacionamento gostoso e saudável.

Olá meus amores!
Vamos falar de algo muito importante, que é conduzir os filhos a um bom relacionamento.

Esse texto não foi criado por mim mesma, é de uma revista da MCA (Mulheres Cristãs em Ação) da minha Igreja e eu achei muito interessante e resolvi postar posta aqui no meu Blog.

Vamos lá ao texto

 

“O que vai ser quando crescer?” Eis a pergunta que persegue os filhos desde pequenos até chegarem a fase adulta.
Muitos pais desenvolvem verdadeiras paranoias em relação a profissão dos filhos e se esquecem de educá-los emocionalmente saudáveis.

Ora, a profissão é importante, mas a felicidade não está necessariamente, ligada a profissão.

Ao receber os filhos, os pais, na maioria das vezes, sentem-se importantes diante da enorme responsabilidade de educa-los até que se tornem adultos emocionalmente saudáveis.

Parece que colocar na escola, nos cursinhos e ajuda-los a chegar ao diploma na universidade é a tarefa principal. Em muitos casos ouvimos pais dizer: “Já fiz a minha parte, meu filho já está formado, agora é com ele” Será?

Sobre a criação de um filho incidem vários aspectos indispensáveis que os pais precisam zelar para que não faltem. Tais aspectos, com todas as suas variantes, constituem-se num desafio muitas vezes assustador.

 

Há pais que sentem grande insegurança diante da tarefa de criar os filhos. Muitos desenvolvem medo e até depressão frente a esta responsabilidade.

Porém, a Bíblia diz que “Os filhos são herança do Senhor…” (SL 127.3). Sendo assim, não há motivo para medo, pois se os filhos são do Senhor, Ele é o dono de nos os “mordomos” que administramos suas vidas e contribuímos para seu desenvolvimento.

Nesta relação, Deus é o agente principal na criação de nossos filhos e nós somos os coadjuvantes, os auxiliares.
Quando não conseguimos resolver qualquer situação em relação a eles, Deus entra com a solução.

É o suficiente para os pais saberem que o bom desenvolvimento dos filhos depende da segurança que sentem dentro do lar, no seio da família, então, os pais precisam observar algumas coisas importantes neste aspecto, por exemplo:

 

O lar é o lugar onde o filho é recebido com amor, promovido e defendido

 

A atmosfera que cerca a criança no lar deve exalar amor. Não é uma questão de declaração de amor apenas, mas de percepção do amor.

Os filhos precisam captar o amor de seus pais no dia adia de sua vivência em família.

O amor inclui carinho, cuidados, atenção, perdão, relacionamento e compreensão. Todas estas coisas não podem ser oferecidas somente com palavras, mas devem ser sentidas pelos filhos no relacionamento com os pais.

Mas, não se trata de bajulação, o amor também inclui disciplina quando necessárias. Pais que não disciplinam seus filhos não praticam o verdadeiro amor.

Deus nos ama e Ele é nosso principal exemplo para a criação de nossos filhos. Em sua relação de amor, Ele inclui a disciplina:

“Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hb 12.6).

O verdadeiro amor não “passa a mão na cabeça” dos filhos quando estes erram. Além disso, os filhos evoluem rapidamente, nascem pequenos, mas crescem rápido.

Com o crescimento físico vem também o desenvolvimento intelectual e emocional, então, os pais precisam “promover” seus filhos a etapa seguinte.

Não dar para continuar tratando um filho mais desenvolvido física, intelectual e emocionalmente como ele fosse ainda pequeno.

A promoção gradativa em relação a responsabilidades, maior liberdade, algumas permissões, etc., deve ser praticada pelos pais, pois além de equilibrar as emoções da criança, ajuda a desenvolver sua autoestima.

Bjs meus amores.

Não se esqueça de deixar seu comentário logo mais abaixo falando o que achou.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e talvez por isso passei a achar o mundo da internet tão fascinante. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "CasadaBlog".

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.