Casa & Decoração Rayane Borges

Decoração de cozinha: 6 cozinhas de filme para se inspirar

Quem procura casas para alugar sempre quer deixá-la com a sua cara. Apesar das limitações do contrato, a maior metragem dos cômodos dá mais liberdade ao inquilino na hora de decorar.

Agora, no caso de quem vive em apartamentos para alugar, a coisa fica um pouco mais complicada. Além das limitações que muitos proprietários impõem nos contratos, há o empecilho de que os cômodos, normalmente, são bem menores que os da casa.

No meio de tudo isso, a cozinha acaba ficando sem muita atenção. Só que, com as ferramentas de decoração certas, é possível fazer uma verdadeira revolução no cômodo, tornando-o muito mais do que o local onde são preparadas as refeições: um espaço de convivência.

Está sem inspiração? Pois encontrá-la é muito mais simples do que você imagina: estoure uma pipoca e assista a um bom filme! Os longas estão repletos de boas ideias decorativas que você com certeza pode trazer para a sua casa.

Reunimos 6 cozinhas famosas, saídas do mundo do audiovisual, para que você se inspire e crie a sua. Garantimos: mesmo que você viva em uma pequena kitnet para alugar, algo desses cenários você vai conseguir trazer à sua casa!

A cozinha de Julia Child, em Julie & Julia

Meryl Streep viveu a famosa chef Julia Child no longa Julie & Julia, lançado em 2009. Sua excelente atuação lhe rendeu muitos elogios, tanto do público quanto da crítica.

Só que não foi só o enredo ou a atuação de Streep que derrubaram queixos mundo afora: a cozinha de Julia Child virou objeto de desejo de muitos!

O é local espaçoso, decorado em tons pastéis e tem um ar inconfundível de casa na fazenda. É perfeito para quem gosta de uma decoração que lembre a infância na casa da avó!

A cozinha de Jane, em Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado é outro longa de Meryl Streep que fez muito sucesso. Também lançada em 2009, a comédia trata de um ex casal que se esforça para manter uma boa relação por causa dos filhos.

No longa, a personagem de Streep, Jane, planeja a ampliação de sua casa, muito bem decorada. Consequentemente, além de arrancar risadas, o filme arranca muitos suspiros por causa da decoração!

Como Jane é proprietária de uma confeitaria, não se poderia esperar pouco de sua cozinha. Ela só podia ser assim, incrível: básico, mas elegante, o cômodo, decorado em tons mais sóbrios, fez inveja no público. É uma excelente inspiração se você prefere um estilo mais clássico.

A cozinha de A Grande Família

Apesar de não ser um filme, a famosa cozinha da Nenê, de A Grande Família, sem dúvida merece uma menção! O motivo é um só – ou melhor, vários: os abacaxis!

O item mais famoso e desejado é, sem dúvida, a jarra no formato da fruta, que chegou a ser vendida por lojas de decoração da vida real. Mas, quem presta atenção percebe que ele está presente em mais lugares, como na cortina, em certas temporadas.

O cômodo não é muito sofisticado: basicamente, reproduz cozinhas de casas de família que já existem Brasil afora. Ainda assim, é impossível não ver uma foto ou trecho do programa sem sentir algo de aconchego ou alegria!

Esse fato faz com que uma cozinha inspirada no cômodo de A Grande Família seja perfeita para quem vive em um kitnet para alugar: nenhuma das peças chave para isso custa caro. Além disso, é tudo removível e não é preciso fazer grandes adaptações.

A cozinha de Histórias Cruzadas

O filme Histórias Cruzadas é baseado no livro do mesmo nome. Lançado em 2011, o longa se passa nos anos 1960, no sul dos Estados Unidos, no auge da segregação racial. As personagens fortes e muito bem representadas foram algo que rendeu muitos aplausos tanto da crítica quanto do público.

Só que também há outro fator que fez a história famosa: a excelente ambientação. De fato, a cozinha na qual se passa grande parte das cenas virou praticamente um ícone.

É inegável que a cenografia foi muito bem feita: tudo, desde as cores ao estilo dos balcões, passando pelo telefone pregado à parede, remete à decoração vintage. É uma excelente opção para quem gosta desse estilo e quer trazê-lo para dentro de casa.

A cozinha de O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias, comédia romântica lançada em 2009, se passa em um chalé muito charmoso e bucólico. Nele, a personagem de Cameron Diaz, Amanda, passa uma semana, após trocar de casa com uma amiga.

No fim das contas, a decoração da simples e charmosa casa emplacou matérias nas principais revistas de decoração do mundo. Ela ficou tão famosa quanto o próprio longa!

O interior é totalmente surpreendente e não tem lembra em nada um chalé rural: poderia muito bem ser o interior de um apartamento mais moderno.

A cozinha merece uma menção especial: muito iluminada, tem móveis básicos, mas muito bem desenhados. Espaçosa e integrada com a sala de jantar, funciona como um espaço de convivência, além do local onde são servidas as refeições.

A cozinha de Downtown Abbey

Novamente, mencionamos a cozinha de uma série, mas não de um filme. Não é sem motivo!

A série Downtown Abbey retrata a vida da nobreza da Inglaterra no início do século XX. Ela estreou em 2010, fez muito sucesso e, atualmente, está na sexta temporada.

Um dos fatores que contribuiu muito para o seu sucesso foi a cenografia, que conseguiu causar o efeito de viagem no tempo perfeitamente: tudo, desde ao figurino aos móveis, foi meticulosamente pensado muito bem realizado.

A cozinha onde as criadas trabalham foi um dos aspectos que chamou a atenção do público. Os móveis, mais rústicos e com um ar pesado, são uma boa inspiração para quem gosta de uma decoração mais sóbria e simples.

Não importa se você vive em um imóvel próprio ou para alugar: o mundo do cinema sempre traz excelentes opções para você deixar sua casa com a sua cara!

Geralmente, as cozinhas de apartamentos e casas para alugar já vêm com todos os móveis. Contudo, detalhes decorativos fazem toda a diferença. Inspire-se na telona e veja seu cômodo ficar irreconhecível!

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.