Casa & Decoração Rayane Borges

Decoração de lavabo: quando é necessário repaginar este cômodo?

Saiba como decorar este pequeno cômodo que merece toda a sua atenção.

É muito comum convidar familiares e amigos para uma pequena reunião em casa, aniversários ou chás de bebê, por isso a casa deve estar em perfeitas condições para receber as visitas.

É necessário que tudo esteja organizado e arrumado para evitar problemas e decepções. Neste momento, existem alguns cômodos que merecem de mais atenção, como é o caso do lavabo.

Para quem não sabe o que é lavabo, é um cômodo, muitas vezes destinado às visitas, que fica do lado da sala de estar. Ele possui poucas coisas, como pia e vaso sanitário, vale lembrar que ele não possui chuveiro. Assim, ele merece que seja preparado com cuidado, já que é um ambiente de uso pessoal.

Mas, assim como qualquer espaço que vai ser decorado, surgem muitas dúvidas em relação às cores, móveis que serão utilizados e quando que ela deve ser realizada. Aqui, é indicado que seja um projeto simples e moderno ao mesmo tempo.

Lembrando que a opinião de um profissional da área é muito importante, pois ele irá poder te passar todas as orientações sobre o que realmente pode ser feito e o que não é recomendado. Continue lendo o artigo e confira todas as dicas e tendências sobre decoração, confira!

Quando deve ser reformado o lavabo?

Decidir quando deve ser realizada a reforma de um cômodo da casa é muito difícil, já que é preciso pensar em vários detalhes como custo, tempo e custo x benefício. Antes de iniciar um projeto é preciso que seja analisado se realmente faz falta no momento, verifique as condições dos móveis e a pintura.

Além disso, é importante que seja feita uma pesquisa detalhada sobre os itens que precisam estar no lavabo, em seguida faça uma lista com todos os valores e orçamentos. Assim será mais fácil identificar o que é viável e está dentro do esperado.

Viu algumas opções de apartamentos à venda e achou que o lavabo precisa de uma cara nova? Calma, primeiro se planeje e coloque no papel tudo o que você acha que ficaria perfeito! Lembrando que ele não pode fugir do padrão do restante da casa e deve ter a mesma personalidade, opte por cores semelhantes e que não deixem o ambiente pesado e desconfortável.

Estilo de decoração para o lavabo

Escolher o estilo de decoração sempre é uma tarefa que requer muito cuidado e dedicação, já que o indicado é que sejam pesquisados os modelos antes de realizar a reforma. Por isso, separamos para você algumas ideias que podem fundamentais para a decisão final, confira todos os detalhes!

O mais conhecido, com certeza, é o estilo tradicional, já que é intemporal e elegante. Neste estilo, o mais importante são os móveis, no caso a pia e o vaso sanitários, que devem ter um ar antigo, design rico em detalhes e com cores escuras puxando para o marrom.

Outras cores que ficam muito bem com o ambiente são verde, azul e dourado, podendo mudar de acordo com a iluminação das casas à venda que você está procurando.

O segundo estilo que é muito utilizado é o contemporâneo, conhecido popularmente como moderno. É normal que ele seja comparado com o tradicional, já que possui alguns itens semelhantes, mas o que realmente chama a atenção são as diferenças que fazem do estilo contemporâneo um encanto.

São ambientes simples e que refletem o dia a dia, utilizando objetos novos e tecnológicos como aço, ferro, vidro, entre outros. Aqui são utilizadas bastantes cores e texturas, além disso, elementos neutros também combinam muito bem.
O estilo asiático está sendo cada vez mais utilizados no ocidente, já que possuem características específicas que deixam o ambiente com uma personalidade incrível. Aqui é dado mais destaque para as cores neutras e naturais, com poucos objetos decorativos.

Opte por materiais que reflitam à natureza como cedro, seda e bambu, claro que a famosa pedra não pode ser esquecida neste estilo. Use e abuse da gráfica chinesa e elementos que remetem à cultura oriental. Não deixe de consultar pessoas que conheçam com mais detalhes desse novo estilo de decoração que está dominando cada vez mais os países ocidentais.

Por último temos o estilo rústico, que leva em consideração as marcas do tempo e cores reservadas e tons terra. Os elementos utilizados devem ser de palha, cerâmica e peças feitas à mão. Lembrando que os objetos rurais também são muito bem-vindos neste estilo.

Sempre procure deixar tudo em perfeita harmonia, sem exagerar nos elementos e tomar cuidado para que o ambiente não fique muito pesado e cansativo.

Independente do estilo que for escolhido deixe a imaginação tomar conta, se preferir misture um pouco de cada estilo e monte aquele que mais combina com a sua personalidade e, principalmente, a da sua casa.

A iluminação é importante?

Um dos itens que também precisa de muita atenção e cuidados no lavabo é a iluminação, ela deve ser escolhida pensando no estilo do ambiente. Como já foi visto anteriormente, existem várias formas de decorar e um cômodo e a luz natural pode ajudar em todos os casos.

A localização do apartamento ou casa influencia muito neste fator, já que existem bairros e zonas que são mais privilegiadas em relação a isso. Procure sempre optar por uma iluminação mais suave para evitar o exagero, se possível pergunte para sua família e amigos, procure também em site de imóveis informações sobre o local e a iluminação.

Dependendo da decoração que foi adotada, colocar um abajur poder ser perfeito, já que vai passar um ar mais aconchegante e harmonioso. O indicado é que seja colocada uma luz no centro do lavabo e outra próxima a pia, assim caso uma não funcione possui outra para substituir.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre decoração para sua casa! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar o lavabo em perfeita harmonia!

Bom, é isso meus amores!
Beijos da Rayane Borges

 

 

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.