Casa & Decoração Rayane Borges

Decoração: quartos com temática de extraterrestres para adultos

Conheça opções de integrar a decoração de sua casa e conviver com o mundo dos UFOS.

A compra ou aluguel de um imóvel requer muitas escolhas antes, durante e depois de todo o processo de contratação. Antes de fechar qualquer negócio é preciso analisar, visitar vários imóveis, verificar o bairro, como é a mobilidade, transporte e a vizinhança.

Já durante o processo de compra ou locação, vem a documentação, financiamento, os juros, a mudança e muitos outros detalhes. Mas é depois de estar com as chaves na mão do imóvel decidido é que começa a melhor parte, a decoração.

São muitos os elementos para a decoração, disponíveis no mercado e em sites de vendas na internet, para deixar a sua sala, cozinha, banheiros e quartos com muito estilo e personalidade. Basta escolhê-los de acordo com seu gosto, bolso e aliá-los com uma boa dose de criatividade. E essa sim, o céu é o limite.

E por falar em quarto, decoração e criatividade sem limites, você já ouviu falar em decoração com temática de extraterrestre para o quarto? Isso mesmo! Essa temática vem fazendo sucesso há algum tempo nas decorações de festas e agora também para os quartos. E não são apenas as crianças que entram no clima das galáxias, tem muito adulto decorando seus espaços para garantir o seu descanso no meio do universo.

Se você está procurando imóveis em Curitiba, vem com a gente conferir as dicas para decorar seu próximo quarto com esta temática espacial.

Conforto das galáxias

Todo o quarto, seja de adulto ou infantil, deve ser confortável para proporcionar o descanso merecido e bons sonhos, por isso quando se trata de uma decoração inspirada no universo o ideal é abusar nos detalhes que irão trazer bons sentimentos para o ambiente.

Vale explorar as estrelas, nuvens, planetas, sol, lua, nos lençóis, edredons, colchas, tapetes, cortinas, almofadas, pufes, e até mesmo em gravuras e quadros. As figuras com extraterrestres podem assustar se você acordar de repente no meio da noite, mas se você gosta delas, está valendo!

Os tecidos e papéis de parede com essa temática também podem ser colocados nas paredes para compor o ambiente. Os adesivos são ótimos para esse tipo de decoração, pois são baratos, fáceis de encontrar dentro deste tema mais fáceis ainda, de aplicar.

Na estante, nichos ou em cima de uma cômoda, por exemplo, não podem faltar enfeites como foguetes, luneta, extraterrestres, planetas e a nossa Terra. Os espelhos sempre são bem-vindos na decoração de quartos pequenos, pois fazem o ambiente parecer maior. Tudo a ver com o universo, não é mesmo?

A iluminação também pode deixar o ambiente mais aconchegante e requintado. Neste quesito, vale usar lâmpadas coloridas, luminárias e lustres diferentes, até mesmo os jogos de luzes utilizados em árvores de Natal, podem ser aproveitados e dar um charme especial na decoração do quarto espacial.

Não sabe onde colocá-las? Experimente em baixo da cama. Pode ser luzes brancas ou coloridas. Já colocando as luzes dentro de um pode de vidro com pulseiras de neon e glitter, você ganha uma luminária com um efeito é surpreendente!

Texturas e cores fortes nas paredes como preto, roxo, lilás, azul escuro também trazem estilo e personalidade ao todo. Também é legal, escolher uma parede do quarto para dar o destaque com a pintura.

Teto e piso do seu universo

Já pensou em deitar na sua cama para observar as estrelas? Sim! O teto do seu quarto temático também pode ser explorado. Já se você tem um filho, poderá criar um céu estrelado todo dele e que possa fazê-lo companhia antes de dormir.

Para isso, você se lembra daqueles adesivos em formatos de estrelas usados antigamente que brilhavam no escuro? Pois é, ele ainda existe no mercado e é uma ótima opção para esta decoração. Esses adesivos também são encontrados em formatos de planetas.

E ainda funciona da mesma maneira, é só colar no teto para eles brilharem muito durante a noite. Para garantir a atmosfera espacial durante o dia, as estrelas e planetas podem ser aplicados em um fundo preto, por exemplo. Se você não quer pintar as paredes do seu quarto com cor escura, por que não arriscar e pintar teto? Não tenha medo de ousar, fica show!

Para conseguir um ar mais sofisticado ao ambiente, com a ajuda de um profissional especializado, também é possível iluminar o teto com fibra ótica. Quem preferir pode fazer o teto rebaixado com iluminação especial. Os projetos de iluminação combinados com decorações temáticas também causam impacto na sua composição.

Também dá para inventar moda no chão. No piso, com a ajuda de um profissional especializado, a dica é aplicar o porcelanato líquido. Com este produto é possível fazer desenhos do universo, terra, lua, planetas, sistema solar, enfim abusar da criatividade e ousar no estilo da decoração do quarto.

O resultado fica lindo! Mas antes pesquise o trabalho de quem você pretende contratar para aplicar o produto e converse com o profissional para constatar o que ele consegue fazer. O porcelanato líquido é um material de longa duração super resistente a impactos, riscos e ainda que pode ser polido.

E para limpar podem ser usados diversos produtos da sua preferência, evitando apenas produtos abrasivos como os solventes, que pode deixar o piso fosco, manchar o produto e até mesmo estragar a figura escolhida.

Com tudo isso, o quarto também pode ter espaço confortável para o uso de notebook, assistir tv, ouvir música, ou seja, som e internet, não podem faltar afinal você vai querer fazer tudo e passar horas no seu universo.

Lembre-se que para uma decoração temática de quarto não existem muitas regras, basta seguir seu gosto pessoal, com ousadia e criatividade. O mais importante é que as pessoas sintam-se à vontade em seus quartos para relaxar, passar tempos produtivos e descansar depois de um longo dia de trabalho ou estudo.

Se você quer decorar seu quarto com temática de aliens, busque colocar em prática dicas de decoração. Em caso de procurar por uma nova casa, consulte um portal de imóveis. Certamente, você irá encontrar uma decoração ideal para você e sua família se inspirarem com o mundo dos extraterrestres! Aproveite este post e compartilhe em suas redes sociais.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.