Revista MCA Rayane Borges

Dicas de beleza para o inverno

Cuide de sua beleza tanto no inverno quanto no verão, e em todas as estações do ano. neste artigo tem algumas dicas legais de como cuidar de sua beleza no inverno. Confira!

Com a proximidade do inverno, acabamos deixando um pouco de lado os cuidados com a pele e cabelos, o que não é aconselhável.

Ao contrário, nunca devemos descuidar do nosso corpo desde os pés até os cabelos. Abaixo segue algumas dicas, que por certo, ajudarão nesse cuidado. Não deixe de conferir.

1. Proteção Solar

Durante o inverno, as condições climáticas, como o vento ou o sol, podem ser muito prejudiciais a pele. O vento retira a umidade do ar e, durante os dias frios, o brilho solar também queima.

Então, assim como fazemos durante o verão, no inverno também devemos passar protetor solar. Opte por protetores que contenham ingredientes hidratantes naturais.

2. Hidrate-se ao máximo

Tanto dentro ou fora de casa, o clima fica mais seco durante o frio, por isso use e abuse dos cremes hidratantes. Se você preferir pode trocar seu creme convencional por um emoliente mais forte durante esse tempo.

3. Preocupe-se com as roupas

A moda outono/inverno é riquíssima, o que faz com que muita gente goste de se arrumar e sair com as roupas novas ( que acabaram de comprar).

Porém estamos sempre entrando em lugares quentes e saindo de lugares mais frios, e se você estiver usando muita roupa, a hidratação de pele pode ser perdida através da transpiração.

4. Atenção aos banhos

Devido ao frio, dores ou apenas buscando aquecer o corpo, frequentemente tomamos banho quente no inverno. Mas isso pode contribuir para as coceiras, pois a água quente retira a umidade da pele.

O banho morno é o mais indicado. E, é claro, imediatamente após o banho, sempre aplique hidratante.

5. Não deixe os lábios racharem

Esse é um problema comum nos meses de inverno, pois algumas pessoas têm o hábito de lamber os lábios para dar-lhes umidade, mas assim que a saliva evapora, eles tendem a secar ainda mais e acaba com a beleza de seus lábios.

A dica é usar um protetor labial com proteção solar fator 15, pelo menos. A boa e velha manteiga de cacau pode ser usada também ou ainda existem no mercado diversos sabores de brilho labial que, além de comporem o look, ajudam os lábios a não racharem.

6. Dê uma mão as suas mãos

As mãos são as partes mais expostas, por isso não hesite em usar luvas sempre que poder. Procure também hidratar as mãos sempre que possível, para isso é recomendável levar sempre um frasco pequeno de hidratante na bolsa para realçar a beleza de suas mãos .

7. Eczemas

Esse é um dos problemas de pele mais comuns durante o Inverno. As manchas de irritação e inflamação são frequentemente circulares ou ovais. Podem aparecer no pescoço, punhos, e cotovelos.

Evite usar sabonete nessas áreas e não se esqueça de hidratar uma poderosa loção natural ou emoliente. Lembre-se de ver o seu médico caso os sintomas não desapareçam ao fim de alguns dias.

8. Lembre-se dos pés

Quase sempre nos esquecemos de cuidar dessa parte do corpo, uma pena porque os pés são um dos mais afetados com a exposição ao frio.

Alguns elementos aliados ás baixas temperaturas podem causar infecções que penetram no corpo, causando fissuras ou rupturas na pele do pé, devido a pele seca e claro isso deixa o pé feio e sem nenhuma beleza.

Hidratantes feitos à base de óleo podem ajudar nesse caso. Devemos também prestar atenção nas meias, se elas forem muito apertadas podem reter o fluxo sanguíneo para a região.

9. Os cabelos também sofrem no inverno

Secura no couro cabeludo, caspas e pontas duplas são problemas comuns dos meses de inverno. Evite lavar demais os cabelos e também secar ( com secador), enrolar ( com babyliss) ou alisar ( com as pranchas) demais as madeixas.

Mas quando lavar os cabelos abuse dos condicionadores e de produtos com ingredientes naturais como camomila, alecrim, e vitaminas A, B, C e E.

10. Cuide da saúde como um todo

Durante o inverno somos bombardeados por germes e bactérias, por isso devemos nos alimentar bem, principalmente com vitaminas. A melhor indicação para a pele é uma boa nutrição.

Vegetais folhosos verde-escuros são uma excelente para prevenir a seca da pele e as rachaduras. É importante também beber bastante água, que hidrata a pele de dentro para fora.

Beijinhos da Rayane Borges

Não se esqueça de deixar seu comentário logo mais abaixo.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.