Maristela Duarte Rayane Borges

Dicas de marketing digital para blog feminino

Neste artigo Maristela Duarte escreveu várias dicas práticas sobre marketing para blogs femininos e citou ferramentas para serem utilizadas em seu blog/site a fim de que você possa conseguir melhores resultados de buscas. Confira!

Muitas pessoas investem em blogs para alavancar seus negócios, promover sua empresa ou divulgar suas ideias e pensamentos.

Este é mais um Guest Post escrito por Maristela Duarte. Veja mais artigos dela aqui.

Atualmente existem inúmeros blogs e sites na internet e para ganhar destaque é preciso apresentar algum tipo de diferencial.

O mundo feminino ganha a cada dia novas blogueiras dando dicas de qualidade de vida, pensamentos positivos, resenhas de produtos de beleza e até mesmo tutoriais de penteados e maquiagens para serem reproduzidos em casa.

A dúvida que persiste é: Como destacar-se em um meio tão concorrido?

Marketing (6)

Um ponto importante para quem deseja ter mais visitas e maior relevância no mundo online é preocupar-se com o conteúdo.

As ferramentas de busca, como o Google, se baseiam cada vez mais na qualidade do conteúdo apresentado por cada domínio do que no tamanho ou quantidade de textos publicados.

Por isso é importante produzir textos bem pensados, adequados ao público que você deseja atingir e utilizar palavras-chave específicas.

Consultoria em marketing digital ajuda o seu site

Marketing (4)

Diversas marcas de produtos de beleza investem em blogueiras relevantes para fazerem resenhas de seus produtos e assim ajudar na divulgação do produto e em ações promovidas pelas marcas.

Assim, se o seu blog ganha relevância e tem destaque, as chances de você receber produtos para testar são maiores.

Marketing (1)

A publicidade paga também existe no mundo dos blogs e pode até mesmo se tornar uma fonte de renda.

Quem tem uma loja, seja ela virtual ou física, também deve investir na internet para divulgar seus produtos.

Além de poder postar fotos, vídeos e descrições, os blogs e também as mídias sociais são um canal de comunicação com nossos clientes, um lugar onde podemos tirar dúvidas e receber elogios e críticas construtivas que nos ajudam a crescer.

Buscar parcerias também é uma boa forma de atrair novos leitores. Assim, procure e tenha um bom relacionamento com outras blogueiras e tente realizar sorteios, encontros e a troca de textos e banners.

Os links externos ajudam a estruturar a relevância do site e o engajamento dos leitores é importante para nossa satisfação pessoal e também para métricas de acesso.

Dicas práticas a seu favor

Marketing (3)

Algumas dicas práticas e ferramentas utilizadas por uma agência de marketing digital podem ser utilizadas em seu blog ou site para conseguir melhores resultados.

Algumas ferramentas exigem treinamento e conhecimento, enquanto outras técnicas são simples, como:

• Invista em um design responsivo – o site que se adapta às telas de smartphones e tablets oferecem melhor experiência ao leitor e relevância online.

• Produza conteúdo – defina um cronograma de conteúdo. Analise quais temas serão abordados e com qual frequência serão feitas postagens.

• Pense no leitor – é preciso analisar qual é o perfil do leitor do blog e quem você deseja que se interesse pelo conteúdo. Assim é possível postar assuntos e utilizar uma linguagem adequada para o leitor.

• Utilize outras mídias – Imagens, fotos e vídeos são sempre bem vindos, uma vez que são mais divertidos, didáticos e fazem com que o leitor fique mais tempo no blog.

Além das dicas acima, você pode também investir no gerenciamento de redes sociais para divulgar seu blog ou site.
Assim, crie uma página nas principais redes sociais e utilize-a sempre, com o conteúdo do blog ou imagens e textos exclusivos.

Marketing (5)

Conclusão

Um blog pode até começar como hobby e distração, mas pode crescer e trazer renda extra, seguidores e satisfação pessoal.
Por isso, invista em sua página no próximo ano e aproveite os deleites que o mundo online pode oferecer.

Maristela Duarte

Gostou deste artigo? Compartilhe e comente!

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.