Relacionamentos Rayane Borges

Mulher Casada perdeu o interesse de se cuidar

Olá, tudo bem com você?

Essa é uma situação complicada, pois é muito difícil para uma mulher casada ouvi de seu esposo que ela não se cuida. Mas é melhor o homem chegar nela e falar de que deixar ela como está.

O casamento é uma parceria onde um ajuda o outro no que for preciso. E muitas vezes quando estamos no erro não enxergamos e nesse momento precisamos de alguém que nos alerte. No casamento o casal deve agir assim.

Tenho um artigo aqui no blog onde falo que “A esposa deve se Cuidar para o Esposo”

Muitas mulheres se sentiram ofendidas com esse artigo, mas não buscaram olhar por outro lado do que eu quis dizer.

Neste artigo eu quis alertar as mulheres de que elas precisavam se cuidar para seus esposos porque os anos vão se passando e é comum a mulher Casada perder o interesse de se cuidar, muitas vezes a gente se esquece de coisas que podem fazer a diferença em nosso casamento.

E a mulher se cuidar é uma coisa importante pois isso não vai ser somente para o esposo, mas para ela também.

Minha intenção não foi de magoar ninguém, até porque as vezes me pego em um momento de desleixo, as vezes eu mesmo me corrijo outras vezes meu esposo me alerta e eu não tenho nem um problema em ouvi isso de meu esposo porque sei que ele fala na intenção de me ajudar.

Como o esposo pode conversar sobre o assunto sem magoa-la?

Se no casamento há amor não há nem um problema em você mulher casada dizer que se cuidar para seu conjugue.
Depois que fiz esse artigo alguns homens entraram em contato comigo me pedindo ajuda. Um deles me mandou assim!

“oi
li seu artigo

Tenho uma pergunta…

Como faço para dizer isso pra minha esposa, sem magoa-la?

Gosto muito dela.. demais. Mas ela deixou de se arrumar e se embelezar… E se mistura com a baixa estima.
Sei que tem um pouco da pressão de termos um filho pequeno, de 1.5 anos. E ela está gravida no momento.

Mas… em casa, não é o tipo de casa onde tudo fica nas costas dela. Eu lavo louças, levo lixo pra fora, pago uma arrumadeira duas vezes por mês, pra dar uma ajudada.

Troco frauda direto, levanto de madrugada quando o bebe chora, dou banho no bebe direto. Tento arrumar a casa sempre q posso… entende…

E não é q ela é toda descuidada…

Mas .. por exemplo… Esta sempre com cabelo bagunçado, até pra sair.. Não passa esmalte nem na Mão , nem nos pés.. Não cuida mais da pele… não cuida dos pés.. Dai coloca uma sandália, com vestido.. fica feio.. descuidada..

Eu não sei como falar pra ela..
Pois se eu falar.. ela vai se ofender..

Dai as vezes eu penso q talvez eu esteja sendo machista… mas , puta q pariu! eu só queria ver ela linda de novo… Ela é linda… Mas ela não se cuida…

Não sei o q fazer.

E realmente. mesmo respeitando ela , e sendo fiel ao nosso casamento, e a nossa família… é difícil sair na rua e ver um monte de mulher linda e cuidada… eu penso “por ela não pode se cuidar também ? “

Como a gente pode vê aqui, esse homem ama a esposa dele, acha ela linda, mas ele sabe que ela pode ficar mais linda ainda. Ele quer ajudar ela a se cuidar para ele e para ela mesma. E ele se preocupa em falar isso para ela sem magoa-la.

E esse é só um dos casos de esposos que quer falar para esposa que ela pode ficar mais linda ainda se ela se cuidar.
Não quero que as mulheres se sintam ofendidas com esse artigo. Estou aqui somente para ajudar. Ok?

Mulher Casada perdeu o interesse de se cuidar, como o esposo pode falar sobre o assunto com ela sem magoa-la? Deixarei algumas dicas!

1- Seja intimo se sua esposa

Não tenha medo de dizer para sua esposa que ela fica melhor de tal forma. A primeira barreira que você tem que quebrar é a timidez de chegar na pessoa que você ama e que está todos os dias ao seu lado e dá sua opinião.

2- Comece por si mesmo

Se você é um homem que não gosta de se cuidar, mude isso. Comece por você. Você não pode cobrar nada de alguém se você está no mesmo erro. Então, primeiro olhe para se mesmo e veja se você tem credibilidade de cobrar. Porque se certa forma isso vai ser uma cobrança.

3- Você não vai ser um professor

Você não vai doutrina-la e muito menos critica-la de como ela se veste ou como se cuida, lembre que você vai apenas fazê-la voltar a ver o quanto ela fica mais linda ainda quando se cuida.

4- Toda mulher casada gosta de elogios

Toda mulher casada gosta de ser elogiada, não é mesmo? Então o primeiro passo é começar elogiando ela. Você pode elogiar alguma coisa que ela faz que você gosta. Ou uma parte do corpo dela que você gosta, etc.

5- Volte ao passado

Se você tiver fotos antigas de quando ela se cuidava você pode discretamente em um momento ver essas fotos junto com ela. E enquanto você olha pode ir dizendo para ela o quanto você gostava quando ela deixava o cabelo de tal forma, quando ela se vestia assim, etc.

Mas sempre lembrando que tem que agir de forma que não vai magoa-la.

6- Seja sincero com ela

Em algum momento que sua esposa tiver arrumada ou simplesmente em um momento em que ela solta os cabelos demostre ou fale o quanto ama quando ela fica assim ou quando ela se cuida.

7- Toda mulher casada ama ganhar presentes do esposo

Outra forma de fazer sua esposa vê que você quer que ela se cuide mais é presenteando ela. Dê maquiagens, ou roupas, calçados etc.

Ou você pode dá presentes como dias no SPA ou em um salão ou em qualquer outro lugar que cuida da beleza da mulher. Para assim ela voltar a ter interesse de se cuidar.

8- Converse com ela

Não tenha vergonha e nem receio de chamar sua esposa para conversar.

A chame, diga o quanto você ama ela, o quanto ela é linda. E depois diga que você percebeu que com passar dos anos ela deixou e olhar para ela. Ela ocupou a mente de tantas outras coisas que deixou ela de lado.

Fale o que está no seu coração, usando sempre palavras que a deixe confortável. Sempre demostrando que você está ali não para critica-la, mas sim para cuida dela e ajuda-la.

Conclusão

A intimidade do casal é muito importante. Por isso essa intimidade deve ser selada desde o início da relação.

Se o casal não tem intimidade de falar sobre tudo chega no momento que um fica com vergonha ou receio de expor sua opinião. Como no caso que vimos a cima!

Então é isso, espero muito que eu tenha ajudado.

Deixe seu comentário e compartilhe por gentileza!

Beijos da Rayane Borges

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.