Você Mulher, pode aprender algo muito legal e ainda Faturar Muita grana Criando Tiaras para Bebê em sua Casa. Cadastre-se GRÁTIS e vejo o Vídeo falando sobre como isso funciona...

Revista MCA

O que os pais esperam da escola de seus filhos

Os pais têm grande preocupação quando seus filhos vão para a escola. E não é sem razão, pois os filhos vão sair de um lugar seguro para um meio totalmente novo.

Muitas vezes a adaptação á escola é difícil, e se tem notado que a adaptação dos pais demora mais de que as das crianças. O melhor conselho é que os pais visitem a escola antes da matrícula, busquem informações com outros pais que já conheçam a escola, levem a criança para visitar o ambiente e fiquem de olho em todas as particularidades.

É importante verificar as condições de higiene e de segurança e observar o relacionamento entre funcionários, professores e direção e o atendimento aos pais dos alunos, pois o atendimento escolar deve ser alegre, calmo sem gritarias.

Sugestões para os pais obterem sucesso com seus filhos na escola

artistic-2063_640• Os pais devem estimulara criança para o estudo e também providenciar em casa um lugar especial onde ela possa ter seus livros e sossego para fazer os deveres de casa. Separar um horário para o estudo sem TV ou internet para atrapalhar.

• Diariamente, verificar os cadernos e livros para ter conhecimento dos deveres de casa, e do que a criança fez na escola, pois talvez a professora mande algum recadinho para os pais.

• É bom criar o hábito de ler para os filhos e acompanhá-los durante as tarefas de casa. As crianças precisam sentir o interesse dos pais pela escola e pelos livros.

• Uma dica importante é jamais comentar perto das crianças algum aspectos negativo que tenha observado na escola. Se quer que seu filho goste da escola, você deve ser o primeiro a gostar dela.

Necessidades afetivas da criança

O rendimento escolar pode estar ligado a problemas afetivos. O mau relacionamento em casa pode prejudicar o aluno na escola.

A criança deve ser sempre protegida contra o sofrimento corporal. Se ela aprender com o diálogo e conselhos nunca vai precisar de castigo corporal. Isso deve fazer parte da vida da criança desde de o nascimento.

Ela deve se sentir amada e desejada. entretanto, cuidado com a superproteção e afeto demasiado, pois isso estraga a criança. Amor, afeto, carinho, beijos e afagos devem também ter limites.

Os castigos já diziam que o beijo e a palmada, dados na hora certa e no lugar certo, são a melhor educação, por isso, cuidado com os exageros!

Viver num ambiente de harmonia, sobretudo na família, ajuda a criança a ser mais calma e autoconfiante, Evitar emoções súbitas: gritos, imprecações, ameaças e xingamentos, que atrapalham o desenvolvimento emocional dos filhos.

É importante que o ambiente familiar seja pouco contraditório. Mandos e desmandos, hoje é “sim”, amanhã, “não”. A criança nunca vai saber o “certo e o errado”, causando confusão em sua cabeça. A bíblia nos ensina: “Seja o vosso falar sim, sim e não, não.

Valorizar o filho é fundamental. Os pais não podem apenas apontar os defeitos, mas devem dar um voto de confiança e realçar as qualidades positivas, evitando diminuir a criança diante de outras pessoas, parentes, amigos ou coleguinhas.

Desenvolver na criança um autoconceito positivo ajudará no seu desenvolvimento físico, psíquico, social e espiritual. É importante ressaltar ainda que a criança é uma pessoa masculina ou feminina e que as orientações sexuais são muito importantes para seu desenvolvimento futuro.

Conclusão

Conhecer a escola dos filhos, envolve-se em seu processo de aprendizagem e proporcionar um bom ambiente familiar é fundamental para o sucesso escolar das crianças.

A boa formação da criança erá depender do bom desempenho da família e da escola. O que os pais esperam da escola? E o que a escola espera dos pais? É preciso estar pronto para responder a essas perguntas e assumir responsabilidades.

Gostou? Deixe seu comentário logo mais a baixo e por gentileza compartilhe.
Beijos da Rayane Borges!

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 20 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e talvez por isso passei a achar o mundo da internet tão fascinante. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "CasadaBlog".

Quer Aprender a Fazer Lindas Tiaras para Bebê?

Cadastre-se GRÁTIS e veja como Ganhar de 2 A 5 Mil Reais Por Mês Produzindo Tiaras para Bebê em Casa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.