Relacionamentos Rayane Borges

Porque a mulher não deve ter medo de casar

Olá meninas!

Hoje estou aqui para dar algumas dicas para mulheres que desejam casar, mas tem medo por motivos de comentários de pessoas que falam que casamento não é bom e nunca dar certo. Esses comentários negativos são precipitados, pois casamento no meu conceito é algo maravilhoso, e para conduzir o seu é só saber conviver com a pessoa que você ama.

casamento

Algumas pessoas falam mal de casamento porque veem as outras falando ou porque já tiveram alguma experiência ruim, em alguns casos até já existe um trauma em determinadas pessoas, mas é um erro grave generalizar essa questão e afirmar que casamento é uma perca de tempo.

Acredite! Eu sei do que estou falando porque sou muito bem casada (na Igreja, Cartório, e no amor), mas já passei por muitas das duvidas que você possa estar passando agora. Casamento pode sim dar errado, mas isso muitas vezes acontece parque as pessoas casam com o pensamento negativo: “AH! VOU FAZER UM TESTE E SE NÃO DER CERTO ME SEPARO”. Pessoas que casam pensando assim já se sabe que o casamento delas tem grande possibilidade de não dar certo.

Casamento foi constituído por Deus

Um dos motivos pelos quais a mulher não deve ter medo, eu acredito, é que casamento foi constituído por Deus, e Ele não iria fazer duas pessoas se unirem para depois dar tudo errado. Então, se você acredita em Deus, e se refletir nessa questão, saberá que o casamento deve ser algo muito bom, e contradiz o que muitos andam falando por ai.

Antes de conhecer o meu eterno namorado e um ano depois me casar com ele, eu acreditava que não existia amor verdadeiro em nenhum casamento, para mim as pessoas se casavam apenas para não ficar sozinhas na vida quando estivessem mais velhas, e também para ter filhos dentro de um relacionamento formal.

Mas depois que conheci meu homem, rsrs, eu passei a acreditar e defender o verdadeiro amor porque eu estava de fato vivendo este amor. Então, resumindo, me enganei ao pensar coisas negativas sobre casamento. Afinal de contas eu casei e amo muito meu marido, sou muito FELIZ e satisfeita com meu relacionamento.

Planos para o futuro junto à família

Neste caso não estou falando da família dos seus pais, estou falando da sua, aquela que só você e seu marido poderão construir. Ao iniciar esse processo e ao decorrer de todo ele, vocês irão fazer planos e lutar juntos para concretizar. Isso é lindo!

Casamento é muito gostoso, saber que vai estar ao lado da pessoa que agente ama todos os dias, dormir ao lodo todas as noites (quando possível), poder conversar sobre tudo (e devem), fazer planos para o futuro, ter os mesmos sonhos e poder realiza-los, e o melhor, saber que terão filhos fruto do vosso amor.

Sobre o meu casamento

Quando anunciei para meus familiares e amigos que iria casar, muitos me falavam que eu não iria saber conduzir meu casamento, que eu era muito nova, falavam que casamento era ruim, que eu iria perder minha vida de diversão se eu casasse, eu iria se arrepender, e até viagem pessoas próximas arrumaram para eu sair da minha cidade para não me deixarem casar. Acredita? Rsrs.

Sei que acredita no que falo. Se não acredita, pois deveria, porque coisas do tipo já aconteceram com muitas meninas desde os tempos antigos e se repetem na atualidade. Eu não tenho motivos para mentir, e o que falo é fato verdadeiro.

Veja quantas barreiras colocaram na minha frente para que eu desistisse de algo que eu tanto queria! Mas fui forte e venci.

Casei há algum tempo atrás e nada do que eles falavam aconteceu no meu casamento. Foi sorte? Não! Na realidade teve preparo de minha parte e da parte do meu namorado, e não nos casamos para fazer apenas um teste. Hoje percebo que sei conduzir meu casamento melhor que muitos que me criticaram e não acreditaram em meu relacionamento.

Dar bom exemplo e ajudar outros casais

Outra coisa que também me deixa feliz é saber que meu relacionamento é tido como exemplo por muitos, e tanto eu como o meu esposo já chegamos muitas vezes a dar conselhos para pessoas que casaram antes de nós.

Estamos disponíveis para conversar se alguém desejar, não como profissionais em terapia de casais, mais sim como um casal comum que se ama e gosta de ajudar outros casais a seguir no bom caminho.

Nem tudo é um mar de rosas

Isso mesmo! Você deve observar que não estou falando que casamento é fácil. Com esse post eu quis dizer que no final das contas casamento é algo bom e que deve ser até que a morte os separe. Mas não se engane, pois no casamento tem sim dificuldades e são muitas, mas quando o casal se ama, vencem todas elas. E caso não se ame, não casem, procurem outra pessoa!

OPS. Antes de finalizar esse texto, só mais uma coisa! Outro fator que levavam muitas mulheres a desistir de casar é o mau exemplo de casais que vivem brigando o tempo todo. Brigas existem em todo casamento, mas deve-se ter muito cuidado para não exagerar e não dar mal exemplo. Devem procurar diminuir cada vez mais essa mania de brigas que tanto casal tem.

Algumas pessoas vendo coisas ruins em outros relacionamentos pensam que todo casamento é daquele jeito. Meu conselho é que você não pegue esses maus exemplos para sua vida e nem generalize, mas olhe para casais que vivem bem e são felizes. Existem muitos assim!

Minhas considerações finais sobre casamento

Sou casada e sou feliz, sei que não sou a única e por isso lhe digo que não tem nada a ver com sorte. Não tenha medo de se unir a pessoa que você ama, confia no amor que você sente pelo seu parceiro e sejam felizes. Foi assim que fiz, confiei no amor que eu e meu namorado tínhamos (e temos cada dia mais). Casamos e hoje sou uma mulher muito satisfeita com minha vida.

Bjs minhas lindas leitoras e lindos leitores. #COMPARTILHE este post se achar que pode ajudar alguma outra pessoa. E por gentileza não se esqueça de deixar seu comentário dizendo o que você acha sobre o assunto dessa postagem.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Pahh disse:

    Aii que liinda!!!! Era o que eu precisava ler, estou quase noiva e logo após a etapa do noivado iremos começar os preparativos para o casamento.
    Irei casar com 21 anos, e muitas pessoas criticam falando que sou nova demais, que casamento é sofrimento, que casamento é isso e aquilo. Sou bem “desiludida” em termos de casamento de contos de fadas, porém, mesmo assim do jeito que nos contam parece que gostariam de não estarem mais casados, e as vezes até que dá um desânimo kkk.. Mas que bom foi ler sua postagem, me deu novas esperanças kkkk…
    Um beijo, Deus abençoe !!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.