Relacionamentos Rayane Borges

Uma prova de amor – Historia real

Olá meus amores!

Eu estava vendo TV e vi uma história muito emocionante de um casal, uma prova de amor, então resolvi contar para vocês. Os nomes que vou colocar na história são nomes que eu mesma inventei porque não me lembro do nome do casal.

Prova de amor

A história é mais ou mesmos assim.

Luiz era um rapaz que gostava de uma garota chamada Lurdinha, dava cantada nela com frequência, mas ela não dava muita bola, pois o tinha apenas como bom amigo. Luiz tinha um amigo bem próximo que se chamava Thiago. Não vou citar idade desses jovens aqui, mas ambos tinham entre 15 e 20 anos, tanto os garotos quanto a garota.

Tiago e Luiz foram a uma festa e chegando lá viram que Lurdinha, a moça que Luiz gostava, estava lá. Então Luiz falou para Tiago: “Thiago, olha quem estar ali, a Lurdinha, e hoje eu pego ela”. Falou isso com um tom de certeza, pois apesar de ela não dá bola, ele pensava que ela gostasse dele com os mesmos olhos que ele.

Só lembrando, Luiz era quem já estava a fim da mina desde antes, e agora estava falando para o amigo Thiago sobre sua pretensão de paquerar Lurdinha. Thiago nem conhecia a menina, mas nesta noite ele passou a conhecer, e muito bem.

Luiz continuou falando para Thiago sobre sua pretensão de paquerar Lurdinha, mas neste momento Thiago nem deu tanta atenção para o que Luiz acabara de falar, pois Thiago também começou a olhar para Lurdinha e viu que ela não parava de olhar para ele.

Os dois passaram vários minutos se encarando e Luiz nem percebeu, até que Tiago tomou coragem e a convidou para dançar. Lurdinha não recusou o pedido, pois ela também queria, e eles começaram a dançar.

Luiz olhou de canto, um pouquinho enciumado, mas não se importou muito, pois não viu nada de mais, para ele era apenas uma dança.

Mas para Thiago não era apenas uma dança. Thiago estava tão encantado com a moça que nem parou pra pensar que seu amigo Luiz era apaixonado pela mesma.

Durante a dança, eles estavam ao som de uma bela música. Esta musica tocava nos dois, era como se tivesse sido feita para eles. Então Thiago a olhou com um olhar tão diferente, apaixonante, e de repente a beijou. Ela também já estava envolvida com Thiago e, claro, correspondeu muito bem àquele apaixonante beijo.

Neste momento foi que Luiz veio cair em si sobre o que estava acontecendo, e seu pudor de macho lhe dizia para fazer algo. Ele nem pensou, e quando Thiago e Lurdinha ainda estavam se beijando, chegou e deu um tapa no rosto de Lurdinha, pois para ele a mina estava sendo um tanto vadia ou galinha (como dizem os meninos).

Thiago neste momento caiu em si sobre o que estava fazendo, lembrou que Luiz era quem estava a fim da garota antes dele, mas ele também agora já estava a fim, e muito. Não queria perder essa oportunidade de um grande amor, e muito menos iria aceitar a ver levando tapa, nem mesmo do seu amigo, embora ele soubesse o motivo.

A reação de Thiago diante da situação foi imediata, partiu para cima Luiz e os dois começaram a brigar.
Lurdinha apesar do tapa no rosto, estava bem. Sua reação foi apensar tentar ajudar. Separou os dois e depois falou para Luiz: “Eu não estou a fim de você. Vou beijar Tiago muitas e muitas vezes e quero ver você atrapalhar”.

Ela não queria magoar Luiz, mas ele tinha sido um tanto que idiota para ela, tinha agredido, e ela também não queria perder a oportunidade de um grande amor que era Thiago.

Depois desse dia Luiz sumiu e não apareceu mais e nem deu noticias. Além da briga, essa aqui foi a única parte chata da história, onde Luiz (que gostava de Lurdinha e era amigo de Thiago) desapareceu da vida dos dois.

Aqui agora começa a parte mais interessante da história.

Depois daquele beijo, depois daquele dia, depois daquele acontecido, Lurdinha e Tiago não se separam mais. Eram encontros, beijos e mais beijos, e tudo maravilha. Ficaram tristes pela partida do amigo que não deu mais notícias, mas os dois não podiam parar de se amar porque estavam se dando muito bem.

Passaram-se vários meses naquele mar de rosas, mas de repente Tiago começou a ter muitos ciúmes de Lurdinha. O namoro terminou? Claro que não. Era algo muito bom pra ser jogado fora assim de repente. Solução? Simples. Lurdinha o convidou para conversar, foram a uma praça e lá Lurdinha falou tipo assim:
“Amor, você ciúme de mais. Pare com isso porque ciúmes apenas prejudica a relação. Não podemos nos perder, mas também não posso continuar com você assim. Te amo e tomei uma decisão. Já que você tem tanto ciúmes assim de mim, a gente vai se casar. Desta forma talvez você mude, e é o que peço, que mude. Você vai arrumar um trabalho para me ajudar a compra a casa e os moves”.

Thiago todo feliz aceitou o pedido de casamento feito por Lurdinha, e passando alguns meses eles se casaram.
Os anos se passaram, Thiago deu fim ao ciúme, pois ele percebeu que de fato isso só os prejudicava. Com a ausência do malicioso ciúme, agora os dois se amavam cada dia mais, e depois de algum tempo começaram a colher os frutos deste amor, tiveram três filhos.

Até aqui tudo bem, mas claro, o que é bom dura pouco. Nesta vida sabemos que quase sempre temos que passar por adversidades. Com esse casal não foi diferente.

Certo dia Lurdinha foi ao medico fazer alguns exames, e quando recebeu o resultado, para a sua tristeza ela estava com um problema grave de saúde. Necessitava urgente de uma cirurgia. Também precisava de um rim urgentemente, pois o seu já não estava mais conseguindo fazer a sua função.
A família se desesperou porque sabiam que para ganhar um rim era muito complicado e demorado, e Lurdinha não poderia espera mais.

Thiago seu marido ficou muito preocupado e imediatamente começou a buscar uma solução para isso. Ficou feliz quando viu uma luz ao final do túnel. Ele estava decidido a doar um dos seus rins para sua esposa, assim tudo ficaria bem. Mas para sua decepção, o medico falou que a chance de seu rim ser compatível com o da sua esposa era quase impossível. Mesmo que tentasse com várias pessoas, ainda assim seria muito difícil encontrar alguém que tivesse os rins compatíveis com o de Lurdinha.

Aquilo foi triste e preocupante. Imagine a situação de ver a pessoa amada correndo risco de morte e não poder fazer muita coisa para ajudar. Mas Thiago sabia que não podia parar, tinha que lutar pela vida do seu amor, tinha que tentar. Ela já sabia das probabilidades negativas que o médico falou, mas mesmo assim insistiu e quis fazer os exames, afinal, era talvez a única forma de salvar sua amada.

Aqui fica uma dica. Não desista de lutar. Thiago lutou, insistiu, acreditou, até mesmo orou muitas vezes a Deus pedindo uma solução, e graças a Deus ao fazer os exames teve uma boa notícia. Seu rim foi compatível ao da sua esposa.

Você leitor desta história pode estar pensando que agora tudo estava resolvido. Certo? Mas na verdade não foi fácil assim. O médico avisou para Thiago que mesmo o rim tendo dado compatível nos exames, ainda corria riscos de incompatibilidade após a cirurgia. E outra notícia ruim, ele Thiago poderia não resistir e morrer ao ficar sem um dos rins.

Só que Thiago seguiu na fé, pois ele sabia que sua esposa tinha insuficiência nos rins e não iria sobreviver apenas com um, já ele apesar do grande risco, tinha uma esperança de vida.

Foi uma decisão difícil, pois eles tinham filhos, além de morrer um, poderia morrer os dois nessa tentativa. Mas Thiago amava de mais para não tentar.
Então se deu inicio na tão arriscada cirurgia de transplante, e desta vez a força deste amor venceu, a cirurgia foi um sucesso.

Depois daquele dia Lurdinha pôde perceber ainda mais o quanto Thiago a amava. Ele amava de tal modo que foi capaz de ficar apenas com um rim para que ela tivesse dois, ele foi capaz de arriscar a sua vida para que ela continuasse a viver desfrutando de uma certeza, a certeza de que tinha recebido UMA GRANDE PROVA DE AMOR. Por isso ela sempre agradecida a Thiago por aquele ato heroico para salvar sua vinda.
O que ela fez? Resolveu provar que também o amava muito.

Ela entrou em contato com um programa de TV e falou toda sua história. Queria fazer uma surpresa ao seu marido a quem tanto amava.
A produção a ajudou em tudo. Foram ao trabalho de Tiago e inventaram que iria ter uma palestra, que era para todos os funcionários comparecerem.

Tiago foi à palestra, e quando começou a apresentação em um telão, tocou uma música, Thiago percebeu que era a mesma musica que passava naquela festa que pela primeira vez ele e Lurdinha se beijaram. Ouvindo aquela musica ele se emocionou e logo percebeu que aquela reunião não era por acaso.

Ele olhou para um telão que passava toda a sua história com Lurdinha, depois a produção o levou para o programa de TV. Chegando lá, outra linda homenagem que sua esposa fez a ele. Neste momento ela ainda não estava no programa, mas tinha outro telão onde Thiago assistiu a um lindo vídeo que Lurdinha gravou escrevendo e lendo uma linda carta de amor para ele. Tiago ficou muito emocionado e chorava muito, mas a homenagem ainda não havia acabado.

O apresentador do programa o deixou sozinho no palco e entrou Lurdinha cantando aquela mesma música do primeiro beijo deles, depois eles se abraçaram e si beijaram. Neste momento Lurdinha parou de cantar porque estava ocupada beijando, então entrou o cantor que era autor da musica e continuou a cantar a mesma música. Thiago abraçado com Lurdinha no meio do palco do programa começou a dançar de leve com ela, eles rodavam devagar no meio do palco, e ambos falavam um no ouvido do outro o quanto se amavam.

Se declarar no tempo de namoro quando estão apaixonados é muito fácil, isso é uma coisa. Agora se declarar em público em programa de TV com alcance nacional e internacional depois de muitos anos de casados é outra coisa, isso é uma prova de amor.

Entrar em uma briga para defender a garota no tempo de namoro quando estão apaixonados é fácil, isso é uma coisa. Agora doar um órgão mesmo sabendo do risco que corre é outra coisa, isso é provar na pratica, isso é prova de amor.

Essa foi a história de hoje. Linda né amores?

E você! Teria coragem de doar um dos seus rins para a pessoa amada?
Falar é fácil, mas quero saber de verdade, quem teria coragem? Isso que é prova de amor!

Alguém assistiu essa história em algum programa de TV? Gostou?

Deixe seu comentário falando o que achou dessa história.
Beijinhos da Rayane Borges.

Sobre o autor | Website

Sou Rayane Borges, uma jovem de 21 anos que casou-se aos 16 com o blogueiro Romaryw Borges e a partir de então me apaixonei pelo fascinante mundo da internet. Também estou no YouTube. Pesquisa lá Por "Casada Blog".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Romaryw Borges disse:

    Bela história amor. Parabéns! Continue assim criando posts que possam agregar valores na vida das pessoas, que possa ajudar outros casais a serem felizes como a gente é. Te amo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.